Visitas

quarta-feira, março 02, 2005

Verde que te quiero verde

Esta Primavera vai usar-se o verde. As montras estão cheias de verde. Verde-limão, verde-água, verde-relva, verde-banana, verde-Sporting, verde-verde-quanto-mais-exótico-melhor. Por mim tudo bem, até é a minha cor preferida, mesmo nos sapatos. Não fiquem tristes os que militam noutras cores, existe o azul-turquesa, o azul-a-fazer-lembrar-uma-ilha-do-caribe, o rosa-quero-ter-outra-vez-doze-anos, o amarelo-pálido, o laranja-rebuçado. Enfim, adivinha-se uma Primavera gulosa e colorida para nos levantar os ânimos. Mas neste momento as montras parecem uma piada de mau gosto, as pessoas mudam de passeio zangadas dentro dos seus casacos mais quentes, de luvas e de gorro, normalmente de cor preta, e quando respiram sai-lhes da boca um bafo branco-cor-de-nevoeiro-nunca-mais-baza-a-merda-do-frio.

8 comentários:

Anónimo disse...

Seviço Público: o frio vai manter-se até sábado.

Anónimo disse...

podes crer que venha o laranjinha-porra-que-calorzinho-mesmo-fixe-ó-caraças...ou o azulinho-água-a-28º-parece-caldo-verde
Ass:QZ

Anónimo disse...

Já que temos frio para os próximos dias, e como é fim de semana e se isto continua assim não passamos do "sofing", fica aqui então um desafio. De onde vem a expressão "rés vés Campo de Ourique"? Ja me explicaram aquela da porta que fica aberta e logo alguém diz "deves ser de Braga"!!
São boas hã?

Margarida Batista disse...

Rés vés Campo de Ourique não sei de onde vem mas vou estudar, etimologicamente falando, e depois conto.
Essa de Braga não conheço. Elucida-me.
Conheço é:
Quando é que se abre a porta à Berta? Quando a Berta bate à porta.
E de Braga conheço aquela: é a terra dos 3 pês. Padres, putas e paneleiros.
Se por acaso existir audiência bracarense neste blog, desculpem qualquer coisinha. Ou então atirem com um regionalismo qualquer. O pessoal aqui é muito democrático.

Anónimo disse...

Ao que parece vou beber a garrafa de vinho de 2002

"Parece que em Novembro de 1755 os estragos maiores se fizeram até Campo de Ourique. Ouvi mesmo dizer, um dia, que a expressão "rés-vés" vinha daí."

Ass.QZ

Margarida Batista disse...

Arrematado, Qz !
Gostei dessa atitude participativa nos concursos (este inventado pela Marocas).
Vai ser 2 em 1: o tintol pelo teu mérito e como presente de aniversário.

Margarida Batista disse...

Já agora ocorreu-me pensar... com licença... de onde virá a expressão "do arco da velha"?

Anónimo disse...

E porque não "a pau com os Ursos"

AssQZ