Visitas

segunda-feira, março 14, 2005

Importam-se de me deixar ter filhos quando eu bem quiser?

Ai, ai! A fasquia está cada vez mais baixa. Segundo Miguel Oliveira e Silva, ginecologista do Hospital Santa Maria, uma mulher que tenha o primeiro filho
depois dos 28 anos tem um risco aumentado de vir a sofrer de cancro da
mama.
Tudo bem, os motivos estão ainda por esclarecer, mas caramba...28 anos!? Quando era mais nova ouvia dizer que era bom ter filhos antes dos 40. Já no mercado de trabalho percebi que o ideal era não passar dos 35 anos. Agora já vai nos 28. Qualquer dia estão a dizer que o mais seguro é ter filhos aos 15 com o benefício de não termos de comprar brinquedos para os putos porque podem brincar com os nossos.
Bem, pelo sim pelo não, acho que vou ter de "falar" hoje com o meu parceiro.

7 comentários:

Anónimo disse...

Teremos 28 e 29,respectivamente,dentro de poucas semanas,por isso minha querida,mãos à obra. Verifica-se mais uma vez o oportunismo desses "doutores" em causar pânico sem dados concretos. Era curioso assistir ao afluxo imediato de bébés por todas essas mulheres abrangidas pela tal faixa de idade limite ou inferior à referida pelo sr. Doutor Ginecologista. Aquilo é que era,só meninas fresquinhas para a consulta,sem a noção do impacto que realmente poderá ter em determinadas mulheres,casadas ou não. Acho que há que ter muito cuidado em relação a este tipo de divulgação pública,especialmente sendo apenas uma possibilidade,que porém,por razões óbvias, irá transmitir intranquilidade para as pessoas em causa. O que será que uma mulher que é mãe aos 40 anos de idade,ou por escolha própria ou por adversidades alheias,pensará quando ouvir esta "tese"? Será que conclui que não mais contrairá esse mal,que injustamente afecta o belíssimo ser humano feminino? Este é um caso específico,mas há mais,muitos mais,embora diferentes. Acho que a maternidade deveria surgir naturalmente e não por teses não comprovadas. Estou com muita vontade de pertencer a este mundo novo,de ter o meu rebento,mas livre de pressões não comprovadas. Vou fazer 29 anos.Que tese sairá sobre o que nos pode acontecer,nós homens,se não formos pais antes de determinada idade,o que implicará no futuro,sem comprovação,NADA. Estou ansioso por falar com a minha parceira sobre o assunto,mas o que desejo é que sejam pais,mães,enfim,felizes e tragam sangue novo para este nosso país tão pequenino. Já agora,sempre que vem à baila o total de habitantes em Portugal,não me conformo,porque em 28 anos de existência que possuo,lá vem a mesma tanga:"Temos 10 milhões de habitantes".

Anónimo disse...

SIM SIM UM BABY UM BABY!!!!

Margarida Batista disse...

E quem quiser ter + que um filho? É um cancro em cada mama?

Anónimo disse...

Ó Gui que sarcástica?

Anónimo disse...

Duvida:"ó shôr ginecolo" o k faço, espero pelos 35..ou..deixo-me ir até aos 40?...ahhh ok. posso ter filhos até aos 70..ufa que sorte!!!

PS:já escolheram o nome??

Ass:QZ o trintão

Margarida Batista disse...

Pois, reconheço que a piadinha foi ao lado, mas em dias negros o humor não fica muito mais claro que isso

último! disse...

Eu não tenho filhos para não emprestar a playstation!!!