Visitas

quinta-feira, outubro 26, 2006

A cuspir fogo

O Rui Reininho tira-me do sério. E é mesmo só ele, porque em relação às músicas dos GNR não tenho razão de queixa, antes pelo contrário.
Aliás, devo confessar, e as pessoas que me são próximas sabem disto, que a única música que até hoje me atrevo a tocar na viola é o emblemático “Dunas”. Divirto-me sempre. O mesmo já não posso dizer das pessoas que me ouvem, mas isso levava-nos a outra conversa.
Bom, a verdade é que as músicas dos GNR dizem-me bastante por terem atravessado uma parte da minha vida que primou por ser parva e divertida.
Quantas vezes não se terminava um jantar daqueles bem regados de um vinho cuja marca era o menos importante, a cantar de faces rosadas aquela do “adoro o campo, as árvores, as flores, jarros e perpétuos amores...”. Não é demais!? E então aquela parte do “... todos os bichos do mato...”, “efectivamente”, e lá se seguia o “lá, lá, lá, lá lá”, em jeito de coro. Um show!
Mas pronto, lá está, o Reininho irrita-me. Irritam-me aqueles braços muito compridos ali a decorar o tronco, não suporto aqueles dois dentes enegrecidos ali sempre a espreitar, as gengivas à mostra quando se escacha a rir, aquele jeito meio de bicha mas sem o ser (ao menos que fosse), o tom de voz, e a forma pseudo-intelectual-brincalhão que imprime à sua oratória, sendo que de intelectual não tem nada e, de graça, nem um bocadinho. Enfim, o Reininho pode ser um porreiro, não o conheço, mas para mim há-de ter sempre aquele ar olheirento que dá vontade de lhe espetar com uma rodela de pepino em cima e aquele ar de quem cheira bestialmente mal da boca!
Cruel? Só um bocadinho...

4 comentários:

Margarida Batista disse...

Ò Ana, mas tu já o viste muito de pertinho, não te recordas que ele foi no mesmo voo que nós para Istambul? ah ok, tu ias demasiado ocupada a decorar como se diz "sem cebola" em turco!! hhehehehe (é por isso que nunca vais cheirar mal da boca!)

E caros leitores, em relação ao Dunas, confirma-se: é mesmo das poucas músicas que a Ana sabe tocar, mas várias vezes... várias vezes... várias vezes....

QZ disse...

ummm e aquele nome reininho...blarrkk ca nojo,já para nao comentar que os senhores GNR bazaram do palco do rock in rio sem agradecer ponta de corno a quem depois de 32mil horas a dançar merecia no minimo um aceno de braço ou um "thank you lisbona, for listening GN fucking R"(sim porque em inglé é sempre mai lindo...nao?!...lhaço é o que é...existissem os Censurados ainda e iam ver o que era som, qual GNR qual q...

Anónimo disse...

"Não batam palmas, atirem dinheiro!"

Anónimo disse...

tens alguma coisa contra quem ri e mostra as gengivas?