Visitas

segunda-feira, outubro 09, 2006

Jantares em dia de bola

Vão por mim, não há nada pior do que jantares românticos em dia de bola.
Começa logo pela escolha do restaurante. Somos nós a perguntar "então onde é que queres ir?" e eles a deitarem os olhos para o relógio para perceberem se ainda dá tempo de ir àquele lá mais à frente que tem um ecrã maior, ou se vamos ter de ficar mesmo ali pelo da esquina que tem a tv em cima do balcão e semi-tapada por um porquinho de gorjetas.
Enfim, nós bem tentamos dizer que o que nos apetecia mesmo naquele dia era comida paquistanesa, mas a lição está bem estudada e naquela noite nunca dá, "preferia uma coisa mais leve".
O que é mais irritante é que eles julgam que não nos estamos a aperceber de que naquele momento estão mais interessados em olhar para uma bola do que para duas (!piada com ordinarice que remete para as mamas). Está-se mesmo a ver. Quando se entra no restaurante e se vê que em todas as mesas eles estão sentados em frente ao televisor e elas de costas, é coincidência. É, é por acaso! E como não queremos ficar a destoar também nos sentamos de costas para a televisão, deve ser algo a que eles chama de solidariedade feminina.
Há uma vantagem no meio disto tudo, é certo. É que eles passam todo o jantar entretidos e não temos que levar com as conversas de chacha de "o teu lombinho está mais mal passado que o meu, vê lá se queres trocar", ou aquela coisa que fica tão mal nos homens que é "já venho, vou ali espreitar as sobremesas". Argghhh!
Por outro lado, como estão tão embrenhados a ver a bola ali de um lado para o outro enquanto fingem estar a prestar atenção ao que estamos a dizer, podemos confessar-lhes que os traímos, pedir nibs, dizer-lhes que são uns imbecis de todo o tamanho... tudo. Eles vão acenando com a cabeça e vão soltando uns "exacto" e uns "pois".
Engraçado que comecei este texto a dizer que jantares em dias de bola são do pior e agora já me estou a convencer do contrário. Hummm! quando é que é o próximo jogo do Benfica, para eu reservar mesa?

Bom início de semana!

5 comentários:

Anónimo disse...

Tens toda a razao Ana...deculpa,hey hey GOOOOOLLLOOOOO......

Plasma disse...

Gajos que vão espreitar sobremesas??? Nunca de tal tive conhecimento!!!

E sim, não há nada de romântico num jantar ao som do Gabriel Alves... Mas há que reconhecer que é um momento de alta importância na vida de um homem! E muitas mulheres tembém!

NG disse...

E jantares sem TV?!

QZ disse...

ummmm...espero que tenha ido ver a sobremesa no intervalo...porra é o minimo já que "vê" a sobremesa!

Anónimo disse...

É só para avisar que hoje jogam a selecção os sub-21 e amanhã os séniores.

Depois o Benfica joga no Sabádo e na terça ou quarta ainda não sei!

Pronto agora podes marcar os jantares ;)