Visitas

quarta-feira, outubro 11, 2006

Qual e a ideia?

Uma pessoa vai descansada almoçar. Rejeita convites para almoços porque naquele dia não está para isso e quer é mesmo estar sozinha.
A solução nestes dias passa por um almoço de fast-food num centro comercial pouco movimentado. Tão pouco movimentado que as mesas estão todas vazias e, com tanto lugar, com tanta cadeira, vem logo um caramelo sentar-se de frente para nós todo contente porque acha que descobriu o lugar da vida dele.
Uma pessoa desespera a pensar “porra, estava aqui tão sossegada e tem que vir este gajo sentar-se na mesa em frente e virado para mim”. Qual é a ideia?
Passo o resto da refeição irritada e a tapar a boca com um papel enorme onde se embrulha a sandes. Ele mal consegue ver a minha cara porque faço questão de lhe mostrar que fiquei incomodada com aquela “feliz” ideia.
O tipo tem assim cara de Trás-os-Montes (ou seja, patilha e face rosada), é magro e usa um fato que é dois tamanhos acima. Resultado? A abécula levanta-se para buscar um copo de plástico e reparo que as calças atrás estão todas cheias de pregas, tal é a quantidade de tecido a mais todo enroscado por baixo do cinto. Não aguento e desato num riso. Nessa altura pensei que poderia ser qualquer coisa para os apanhados, mas depressa percebi que não. Aquilo existia mesmo e anda por aí à solta como se não houvesse amanhã.
Qual é a ideia? A pergunta repetia-se na minha cabeça, enquanto desolada olhava para a quantidade de mesas e cadeiras vazias. Terminei a refeição num ápice e pus-me dali para fora com a sensação de ter estado numa praia da Costa, em dia de maré cheia, com um casal de velhos com os pés em cima da minha toalha... e com tanto espaço à volta!! Irra!

3 comentários:

último! disse...

Festa do chapéu no dia 21 contamos com as meninas.

Para a Ana já reservámos um lugar de frente para a parede!

;)

Leididi disse...

lolllllllllllllllll
Tens de escolher melhor os centros comerciais onde vais :p

Proud Bookaholic Girl disse...

Que idiota realmente! Mas fiquei curiosa, qual é o centro comercial que está assim tão vazio à hora de almoço?? É que também tenho dias assim e ainda nao descobri nenhum... Lol! ;)