Visitas

quinta-feira, setembro 06, 2012

Uma ideia

Sou uma gaja de ideais, às vezes parvas ok, mas tenho-as aos molhos, sempre a brotarem. E lá vai disto. Então não era de alguém já ter inventado um estendalzinho para a praia para mães que têm miúdos que vão trinta vezes à água? Hoje dei por mim com três calções a secarem na parte de cima do chapéu de sol. Para além de não secarem nada, volta não volta estão no meio do chão, cheios de areia. O Rodrigo está sempre a ir à água e quando vem para a areia dispo-lhe sempre os calções molhados para ele não ficar com frio. Ainda vou intercalando com umas fraldas de água, mas também não são baratas e então corto-me um bocado. Para que tudo corresse maravilhosamente bem teria de levar para o areal um stock de dez fatiotas de ir ao banho. Ou isso, ou inventarem um estendalzinho para a praia com uma ventoinha incorporada ou um efeito de estufa qualquer para que tudo secasse num instantinho. Ó mães de três, quatro e cinco, como é que fazem? É uma mala de viagem só para fatos de banho? A partir de que idade é que a temperatura do corpo não baixa tanto, mesmo com os calções molhados? Ok, sou uma gaja de ideias e milhentas dúvidas.

11 comentários:

Anónimo disse...

O que eu já me ri! Sou mãe de 3 e digo-te que apenas levo dois fatos de banho para cada um (e só para os pequeninos,até 5 anos, os outros que se sequem ao sol). Quando querem ir de novo à água vestem outra vez os molhados. E não refilam.

Anónimo disse...

Olá, sou mae de um menino de 3 anos, como já não usa fralda levo 2 calçoes e depois de sair da água troco-lhe os calções e ponho os molhados a secar com duas molinhas da roupa agarrado à barra do chapeu, como estamos no Oeste (mais acima) a aragem e o calor encarrega-se do resto.
*Tânia*

Anónimo disse...

Olá, também sou mãe de 2 pestinas de 3 e 7 anos e também para ambos levo 2 fatos de banho e depois de molharem um vestem o outro seco e coloco os molhados presos no chapéu com 4 molas que levo sempre na mala e nunca tenho problemas!

Anónimo disse...

epá, nao devo ser normal! ficam molhados e secam no corpo com o sol!usam lycra, tipo natação. Mas também não passo um dia inteiro na praia. 2 horas de manhã e 2 de tarde.

Ana Costa disse...

Comigo é secar no corpinho. Nem nunca me preocupei com o assunto. Quando muito, andavam de rabinho ao léu. Mas se calhar sou eu que estou mal...

Anónimo disse...

bom eu axo que tbm n devo de se normal tenho 3 filhotes 2 dos quais ja sao adolesxentes e um com 4 anos e numca mas numca fiz isso secavam nocorpo e ha hora de virem embora e que trocavam para n se assarem. mas smp vi a minha cunhada a fazer isso e sinceramente axava uma parvoice lool desculpa sou so honesta

Anónimo disse...

Tenho dois filhos, o mais velho tem 10 anos, e nunca troquei fatos de banho. Levo sempre dois e só mudo para um fato de banho seco quando saimos da praia, para não molharem as cadeirinhas do carro!

Eles lá têm frio! Nunca param quietos um segundo.

Rita Carvalho disse...

Também estava a sentir-me um bocadinho mal, já a pensar no que tinha feito passar o pirralho, que tem 4 anos feitos agora e nunca levou mais do que um fato de banho. Seca sempre no corpo e, no máximo, se tem frio, ponho-lhe uma toalha por cima (nessa altura aproveito para lhe tentar secar um pouco os calções)... mas sem stress!

Unknown disse...

eu tenho 2 filhos e levo 2 calções para cada! e também troco o molhado pelo seco!
eu compreendo-a :)

CM disse...

Tenho 3 meninas... deve ser + fácil, para a praia não levo nada a mais!!!
Tenho no carro é sempre um saco com mudas de roupa a mais para as eventualidades!!!

Rita disse...

Olha, eu tenho 2 meninos... gémeos :) com 5 anos... varios calçoes de banho??? OMG... os meus so levam 1 calçao de banho cada um e uns calçoes secos. O que faço... qd vao ao banho, vestem obviamente os molhados. Para que vestirem uns secos se se vao molhar dali a segundos... LOL... qd vai a toalha, despe os molhados e veste uns secos... voilá... :)

Beijos

Rita