Visitas

quinta-feira, setembro 13, 2012

E quem diz que eu durmo?

Irra, que estou mesmo igual à minha querida mãezinha. Estou aqui num reboliço para tentar adormecer mas as preocupações com o primeiro dia do Rodrigo na escola nova hoje não me deixam pregar olho.
O meu principal receio, de caras, é ter de me vir embora com ele num pranto. E logo aqui lembrei-me que tenho de avisar a educadora que quando ele se enerva fica todo às manchas, para ela não se assustar. Além disso, há uma semana começou a bater na própria cabeça quando está zangado ou quando é contrariado.
Mas há mais. Ele tem andado com as tais babas de aparecimento e desaparecimento súbito. Se forem muitas é preciso enfiá-lo numa banheira com água fresca para passar. Mas o miúdo não fala, ou seja, é preciso estar atento à coçadeira e ir levantando camisolas e baixando calças para ver os estragos. Estão mesmo a ver a educadora a fazer isso, não é? Estão mesmo a ver que há banheiras nas escolas, certo? Depois, está desarranjado dos intestinos. Entusiasmei-me com esta coisa de ele já aceitar trincar coisas novas e toca de lhe espetar com umas bolachas de chocolate que, pelos vistos, não são as mais indicadas para a idade dele. Que vergonha, no primeiro contacto com a educadora corro o risco de ficar conhecida como "a mãe do miúdo com diarreia e babas que podem ser contagiosas, que a gente nunca sabe".
Estava também para aqui a pensar em mil e uma outras coisas que tenho vergonha de partilhar... e a verdade é que a parvoíce tem limites. Vá, vou contar uma delas: ando aqui também às voltas com o que lhe vou vestir. Eu sei que é ridículo, haverá até dias para a frente em que irá com umas calças por passar ou uma camisola já curta nas mangas, mas continuo a achar que a primeira impressão é importante.
De maneiras que é isto (e muito mais). E agora vou chorar um bocadinho ali a um canto e esbofetear-me a seguir para ver se durmo mais levezinha.
Bom regresso às aulas para os vossos meninos!

7 comentários:

Juanna disse...

Ah ah ah que engraçada és tu, ah ah ah
Vai chorar, pois vai. Se não for no primeiro dia (porque tudo é novidade), vai ser no segundo ou terceiro. Não te posso consolar, mais vais chorar tu. Mas daqui a 3 ou 6 meses vai olhar para trás, ver os progressos dele e conhecer os amigos, e vais sorrir. E ficar feliz.

Rita disse...

Todas essas tuas ansiedades são perfeitamente normais!

Mesmo com 4 filhos como é o meu caso, estou aqui em pulgas para ver como o mais pequenino vai ficar amanhã, no seu 1º dia num infantário novo.

Somos mães... ansiedade no 1º dia de escola já faz parte do pacote :)

P.S. eu nos primeiros dias de escola mando-os sempre com colónia :)

Roxy Girl disse...

Uns calções de ganga giros e uma t-shirt escura, também gira é claro! (suja-se e não se nota tanto e a ideia da Rita acerca da colónia é fantástica).
Em relação aos "nerves", faz parte do ser Mãe! Eu ainda não tive essa felicidade, mas quando os meus manos gémeos nasceram eu já tinha 17 anos, por isso posso dizer que já tenho um estágio profissional (não renumerado, é óbvio) na coisa!
Chorar faz parte do primeiro dia de aulas, como monitora vi muitos meninos a chorar, mas a batata quente está do seu lado, se a lágrima teimar em cair, não deixe que o Rodrigo veja, assim ele ao ver a Mãe descansada vai perceber que a escola nova não é um bicho papão.

Um beijinho com muita força para o o primeiro dia de escola!

(agora armado-me em esperta e com a mania que até sei alguma coisa, não será melhor ir falar com a educadora um dia antes e assim poder explicar as babas e diarreias com calma?)

Depois queremos saber como correu o primeiro dia!

mariavaicomasoutrasemaisalgumas.blogspot.pt

Pipa disse...

ah ah ah :) até parece que ele tem piolhos pá :) babas são a coisa mais normal que há. Elas devem estar habituadíssimas a essas coisinhas...não te stresses mulher. Vais ver que o berreiro vai ser para o tirar de lá :) beijoca

scorpiowoman disse...

Anette, vai correr tudo bem. Destressa e um dia de cada vez :). Bjs. R.

Joana disse...

Com tanta preocupação (coisas muitíssimo normais) uma mãe pensar da roupa é um escape (no qual eu tb pensei antes do primeiro dia de escola do meu pequerrucho).E além disso sejamos francas somos mulheres, logo a roupa é uma coisa muito importante nas nossas vidas. É fútil, sim é...mas é a realidade.

Helena disse...

Desde que a minha filha nasceu que não durmo direito... por isso deixa lá que ainda existem casos mais "dramáticos"!
Todos os dias consulto a meteorologia e penso na roupinha do dia seguinte...
em relação ao desarranjo e babas elas já estão habituadas e sim, há banheiras e/ou bases com chuveiro - são obrigatórias. Sobre a auto-agressão... não sei que diga... estou precisamente a debater esse tema no meu blog... é o meu pavor!

bjs e que tudo corra bem
Helena