Visitas

sábado, setembro 08, 2012

Do empreendedorismo e afins

Sempre admirei quem se lança às coisas com convicção, fazendo de pequenas ideias negócios brilhantes. Como já aqui dei conta sou uma gaja de ideias mas muito fraquinha e borra botas quando chega a hora de pô-las em prática. Raramente arrisco um milímetro e só dou um punzinho quando tenho a certeza de que é seguro. Isso enerva-me. Gostava de ser mais corajosa, ter mais ambição e arriscar mais.
E isto tudo ocorreu-me a propósito da minha amiga Pipoca, que começando o blogue A Pipoca Mais Doce como uma brincadeira faz dele hoje a sua vida. Quer se goste ou não, é um percurso brilhante e admiro-a por isso. Acho que nunca lhe disse. Acabou agora de lançar mais um livro, (Estilo, disse ela, pela Matéria-Prima) e já está em segundo lugar no top de vendas, só ultrapassada pelas 50 Sombras de Grey. É ou não é fantástico? Faz aquilo que gosta e faz uns bons dinheirinhos. E mais. Gere o tempo dela, que é coisa valiosa nos dias que correm. Que isto de estar enfiada o dia inteiro num escritório a aproveitar as horas de almoço para ir ao banco, à depilação ou ao Pingo Doce é tortura. Neste campo, a minha admiração também para a Cocó na Fralda, que trabalha por conta própria, tem um blogue fabulástico e lançou igualmente um livro. Beijinhos muito grandes a estas duas queridas que tenho o privilégio de conhecer e que, cada uma a seu modo, me vão inspirando (links para os blogues de ambas na coluna à direita)

4 comentários:

Liliana Pereira disse...

Cada uma ao seu estilo mas admiro as duas! :)

E gerir o nosso próprio tempo deve ser das coisas mais preciosas que podemos ter, sem dúvida.

SMS disse...

Um beijo enorme em ti, que admiro muitíssimo. Podes ser uma «borra botas» e não arriscar um milímetro. Mas és um mulherão de garra e com um positivismo como raramente vi. O teu Rodrigo tem uma sorte do caraças em ter uma mãe como tu. E isso, minha cara, é muito maior do que o resto. Chuac!

Unknown disse...

Sem duvida dois grande exemplos …

apipocamaisdoce disse...

Conhecer-te a ti é que é um privilégio, pá! És a maior and you know it! Beijo lambuzado em ti!