Visitas

domingo, agosto 02, 2009

Um valentão, é o que é!


Um quilo e quarenta gramas. Este é o peso actual do Rodrigo, que tem mostrado nestes 13 dias de vida que está cheio de vontade de desbravar terreno. Para já, a incubadora que o mantém a uma temperatura de 37 graus e o protege de todos os estímulos stressantes, vai sendo o seu refúgio de ouro, onde ele se deverá manter por pelo menos mais um mês.
O momento mais ansiado do dia é aquele em que atravesso o corredor estreito da Unidade de Cuidados Intensivos de Neonatologia (onde estão os prematuros) de olhos postos na incubadora lá do fundo, a última, para me certificar de que o bebé continua lá, que está tudo bem, que se mexe e que não tem tubos nem máquinas novas. E então respiro de alívio, desinfecto-me, visto a bata, e atravesso a porta de vidro que me vai fazer chegar bem perto do Rodrigo. A evolução tem sido enorme e todos os dias eu e o maridão temos boas surpresas. Primeiro passou a respirar sozinho, depois deixou de precisar de ajuda para fazer cocó, a seguir deixou o soro para começar a beber do meu leite, aumemtaram-lhe a dose e ele tolerou, o papá estreou-se em recebê-lo no colo a sentir o seu acelerado coraçãozito, e hoje mudei-lhe a fralda.
Tão bom. Ó puto charila, tu engorda-me para vires depressa para a tua casa, que isto de sair todos os dias do hospital sem te trazermos nos braços parte-nos o coração. Ah, e isto de andar a acordar de quatro em quatro horas para dar de mamar a uma máquina também não tem graça nenhuma.

8 comentários:

IPQ disse...

Querida Ana, um beijo do tamanho do mundo para ti e para o teu charila que tem uma mão linda de morrer!

Celinha 007 =) disse...

Porque é preciso ser-se uma mãe muito forte e corajosa para encarar a situação com toda a alegria e boa disposição. Mereces de todo que as coisas corram bem para o Rodrigo... E vão correr sim... É que mesmo não conhecendo o puto charilas acredito que seja um doce daqueles gigantes... Irei acompanhar sem dúvida mais aventuras do Rodrigo... Qualquer dia já anda atrás das miudas :P LOL

Força aí mamã! :D *

Mia disse...

Go Anette!!!! :)

InêsN disse...

eu acho que os pais de prematuros são das pessoas mais corajosas que existem...

força para o pequenino! :)

Helena disse...

Isto é que são boas notícias.

O Rodrigo sabe que tem cá fora, pelo menos, 4 maõs para o amparar, embalar e acarinhar, vai lá querer outra coisa melhor que isso? nem pensar. Vai ver, quando menos esperar tem o seu menino nas suas mãos.

Que o Rodrigo continue a crescer e a fazer pela vida, é a mensagem que lhe deixo.

Um beijinho cheio de ternura.

Helena

Genitrix disse...

Não tarda já tens o teu baby em casa :)
Vais ver que ele é um lutador como a mãe e vai continuar a recuperar a olhos vistos.
Beijokas grandes para os 3

lolita disse...

Queria poder dar-te um abraço, só porque és uma mãe forte! Qualquer dia já tens o teu bebé a mamar na tua cama lá de casa onde passaste tanto tempo à espera dele.
Bj

Incógnita disse...

Estou muito feliz pelos progressos! Qualquer dia já ele está em casa!
Um beijinho muito grande e tudo a correr pelo melhor.