Visitas

quinta-feira, agosto 06, 2009

A habituar-me aos passos atrás


As enfermeiras bem me vão dizendo para não me angustiar, que é mesmo assim, é tudo normal, ele ainda é muito pequenino. Mas a verdade é que não consigo esconder a tristeza quando vejo que se deu um passito atrás. E elas, queridas, reforçam a ideia de que vai ser assim até ao fim, para me ir habituando, um dia é um passo à frente, no outro, pode ser um passo atrás.
O Rodrigo tem feito muitas apneias e voltaram a ligá-lo a uma máquina que o ajuda a não esquecer-se de inspirar e expirar quando adormece profundamente. E apesar da médica me assegurar que tudo isto faz parte da prematuridade dele, sinto muita vontade de chorar. E choro. E visto-me de castanho e preto sem me aperceber (que horror, fui mesmo mal vestida para o hospital. Onde é que eu estava com a cabeça?). E depois o Rodrigo está com uma anemia. E elas, tão queridas, a dizerem que é normal nos bebés como ele, para não me preocupar, que vão fazer uma transfusão de sangue e que tudo fica bem. O coração volta a apertar e os recantos para se deixar escapar mais umas lágrimas são escassos, no meio de tanta agitação clínica.
Hoje, lá estava o meu filho. A recuperar bem mas com tubos que eu já julgava arrumados a um canto. Enfim, há que ter muita força e paciência. Amanhã será um daqueles dias de passito à frente. Eu sei que sim.

13 comentários:

Tanita disse...

Já há algum tempo que passo por aqui e nunca deixei um comentário. Hoje e devido à situação que se encontra não pude deixar de o fazer. Quero apenas dizer-lhe que eu sou prematura de 22 semanas e 900gr. Nasci há 28 anos atrás sou saúdavel e sempre fui. Os meus pais tiveram imenso trabalho comigo, porque nessa altura era impossivel , ou quase, a sobrevivência com tão poucas semanas. Agora a medicina evoluiu e os meios são melhores.Por isso, nada de perder as esperanças e acreditar que o Rodrigo vai sair forte e em breve do hospital.
Força e muita coragem para os passos à frente e os atrás!

Genitrix disse...

O teu filhote está a ter o primeiro desafio da vida dele, e com o amor e o apoio dos pais, e a ajuda dos médicos vai superar esta prova da luta contra os tubos.
Vai correr tudo bem, tenho a certeza disso.
Beijo grande para os 3 e muita força.

PS:Não te preocupes com a roupa, se te voltares a baralhar com roupas, daqui a uns aninhos o teu filho diz-te, "Ó mãe, assim vestida não vais comigo a rua" lollll ou tu a ele.

Ana B. disse...

o seu filhote e um vencedor. E muita forca aos pais para irem ter com ele com um sorriso na cara!

Anónimo disse...

Miuda, vai correr tudo bem! E não tenhas dúvidas que ele está muito bem entregue! Imagino o que custa ver o nosso filho assim, mas tens de ter calma e força.
Bjo forte, Bruno.

InêsN disse...

muita, muita força!

deste lado tb estamos a torcer por esse miúdo corajoso!

:)

Incógnita disse...

Vamos confiar que esses passitos atrás não são mais do que um reforço para a progressão dos passos à frente (como na nossa vida, quantas vezes não temos que recuar um pouco para depois avançar em grande?).
Muita força deste lado para esse lado!

carla disse...

olá. já acompanho o blog à algum tempo, mas nunca comentei... hoje foi diferente. quero apenas desejar toda a força do mundo para uma mãe muito corajosa e votos de que o baby se torne forte e reguila rapidamente!! muitas felicidades e coragem.
carla

Ginger disse...

Oh... tudo irá correr bem... ;)

Desejo-vos TODA a sorte do mundo!

Beijo*

Anónimo disse...

Já passo por aqui á algum tempo, mas nunca deixei nenhum comentário. Nao costumo comentar em lado nenhum, mas hoje senti necessidade de desejar muita forca. Sei que o Rodrigo se tornará num bebe forte e desejo-vos muitas felicidades.
Beijos,
Sílvia

lolita disse...

Acredito que qualquer dia o Rodrigo, só vai dar passos à frente e começa a correr!
Bjs

sem filtro na vida disse...

mulher de muita coragem é o que tu és. E sempre com o humor:
"p'ra cima, p'ra cima"
Não há melhor do que o humor para nos ajudar a lidar com a dor e a felicidade. De qualquer forma pareceu-me que te poderia ser útil conheceres o espaço de bebés prematuros na net. Pode ajudar muito nesta fase, para além de poderes tirar dúvidas concretas.
Muitos parabéns pela vida e força a digerir a perda. Para o maridão também.

http://www.nascerprematuro.org/

Anónimo disse...

Oh querida, antes de mais PARABÉNS por já seres mãe! Desde que soube do teu blog que tenho vindo a acompanhar os teus posts e, entretanto, a Tânia ia-me pondo a par das novidades. Mas hoje não posso deixar de comentar a tua angustia... Vais ver que o Rodrigo (nome liiiindo!) vai recuperar e muito, muito brevemente, ele vai estar em casa nos vossos braços. Um grande beijinho e... muita força, paciência e Fé!

Bebé (a amiga da Tânia da revista ;-)

Anónimo disse...

Babe... Esta é mais uma batalha que voces vão ultrapassar! O Rodrigo herdou a força da mãe e do pai e, batalha atrás de batalha, vai acabar por ganhar a guerra! Tenho a certeza... sabes que sempre que precisares estou aqui para ti... É só dares uma apitadela! Não te tenho dito nada, porque acredito que andes a mil. Assim, quando só andares a 900, liga para bebermos café!!! Bjos gigantes cheiinhos de saudades!
Tânia