Visitas

quinta-feira, julho 26, 2007

Oops!

A minha pílula está esgotada!

Este é um facto a que não posso fugir porque das mil farmácias que já corri, nenhuma delas tem. Há uma ruptura no stock e ninguém me sabe dizer quando é que ela volta. Escusado será dizer que todos os santos meses vou comprar a pílula com as farmácias já a fechar e no próprio dia em que impreterivelmente tenho de tomá-la, não me deixando, por isso, grandes manobras para ir até ao Alentejo ver se existem por lá.

Não me imagino a regressar aos tradicionais métodos contraceptivos e então fico assim parada, amorfa, em frente ao balcão, de olhar perdido para a técnica de farmácia, que entretanto vai encolhendo os ombros e deitando um sorrizinho estúpido como quem pensa "pois é minha menina, vais ter de usar camisinha. Ih ih!"

Numa farmácia perdida lá para os lados do Sobreiro, chegou a solução! "Então, a menina leva outra marca. Não faz mal porque a composição é a mesma!" Acedi prontamente, mas enquanto a senhora foi lá dentro buscar a embalagem, a minha hipocondríce começou logo a achar que o meu corpo ia notar, que não se ia deixar passar assim por parvo e que ia reagir fortemente com vómitos, tonturas e suores frios... quem sabe até quebras de tensão. Quando ela volta, olho-lhe nos olhos e pergunto: "A senhora garante-me que eu não vou sentir a diferença?". Eu senti que ela tremeu e, pelo sim pelo não, respondeu: "O melhor é tomar outras precauções!". Nem tive coragem de lhe dizer que a minha preocupação não era a de engravidar, mas sim a de passar muito mal e ficar muito doentinha.

Estou há dois dias a tomá-las e sinto-me bem. Quanto às tais precauções, bom, não sei se me apetece...

(Nota final) De cada vez que durmo fora de casa, a pergunta da minha mãe: "Ó Ana, levas a PÍRULA?" Não é fofinha?

12 comentários:

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Adorei o texto...e ri à farta!!!
Mas porque não vais busca-la de 6 em 6 meses ao centro de saúde à borla???
Eu comprava também... e sempre com a corda no pescoço (ex. à noite nas farmácias de serviço que ficavam no "cu de judas"), mas há 4 anos que vou ao centro. Dão-te uma caderneta de planeamento familiar, e de 6 em 6 meses renovam-t o stock!!
Prático e barato!!


******************

GranMarta disse...

Não tem nada a ver com o tema do post mas passa aqui :http://elehahorasassim.blogspot.com/2007/07/no-se-pode-perder-isto-deve-ser-no.html

Vê lá se te diz alguma coisa ehehehe

Leididi disse...

lololol
A pírula!!Tão bom!

Anónimo disse...

Disseste "lá terá q se usar a camisinha". Uma pergunta daquelas q n se faz... se uma mulher tomar a pílula, o risco de engravidar é quase nulo? Ou seja, se a minha gaja tomar a pílula já não é preciso usar camisa?
Xiii...fazer uma pergunta destas.. só mesmo como anónimo. Ehehe
Bjs**

Anette disse...

Ó anónimo a método contraceptico que recorre à pílula tem 99% de eficácia. Ou seja, existe 1% de hipóteses de haver fecundação.

Mas isso se usas camisinha ou não é lá contigo, até porque não te esqueças que o uso do preservativo se faz não só pelo risco de engravidar, mas também para prevenir o contágio de doenças que são sexualmente transmissíveis.

Dúvidas mais específicas, é melhor falar com a Marta Crawford. Volta sempre e identifica-te que ficas com mais graça e aqui ninguém leva nada a mal.

Anónimo disse...

Eu também já tive este problema, mas resolvi-o perguntando ao farmacêutico se podia substituí-la por outra com a mesma composição hormonal.
Resumindo, substituí a triminulet pela triginera.
Quando fui à ginecologista e lhe contei o sucedido, ela disse que sim senhora, que tinha feito muito bem e até elogiou a minha perspicácia.
Espero ter ajudado...

Anónimo disse...

Anette, sim, eu sei q tb serve como forma de prevenção de doenças sexualmente transmitíveis, mas a minha dúvida era mm se a eficácia da pílula. Gracias pla resposta
E fica descansada; da proxima, e como sempre, eu identificarei-me. Nesta questão é q não o faço pois é uma pergunta q eu n deveria fazer nesta altura do campeonato.
:)
Bjs**

Anette disse...

Olha e ajudaste mesmo Berta, porque eu tomo triginera e comprei triminulet. Sentes-te bem, não tiveste náuseas nem sentiste que ias morrer, né? Então está tudo bem!

Anónimo disse...

N querendo abusar da vossa paciência e nem sendo esta a revista maria.. tinha aqui mais 1 questão..Vocês tomam a pílula 3 semanas tb p q n haja o período, certo?! Na 4.ªsemana não tomam p que o período ocorra, certo?!
Obrigado pla paciência.
Bjs**

Anette disse...

Olha anónimo, não sei ver isso assim por semanas. Tomo a caixa e está a andar.

António Raminhos disse...

E de repente isto transformou-se num blog de planeamento familiar.


Tó do Samouco

www.samoucoaorubro.blogspot.com

Anónimo disse...

Só mesmo p acabar..vocês então podiam tomar a pílula 3 meses seguidos e o período não viria certo?! No entanto, isso faz mal ao vosso organismo?
Certo?! Ultima pergunta neste post e ultima como anónimo?
:)
Bjs*