Visitas

quinta-feira, julho 12, 2007

Balanço da semana musical

A Gala das 7 Maravilhas foi um verdadeiro fiasco!! O Estádio da Luz nem meio cheio esteve, a espectacularidade pretendida ficou muito aquém do que se tem feito noutras ocasiões (olha, havia coisas mais criativas durante a Expo!), as falhas foram constantes e os compassos de espera davam para bocejar. Não pretendia dar uma linha sequer à desilusão que foi a performance de Joaquín Cortéz, mas não consigo. Ok, o senhor não lhe apateceu dançar, mas sei lá... ao menos que fizesse uns truques de magia com pombos, um número de equilibrismo... agora, batuques?!

Enfim, depois desta desgraça de sábado que, no entanto me valeu uma capa excelente, veio uma grande surpresa no domingo, com o espectáculo de Mariza e Amigos, nos jardins de Mafra. Ok, houve aquele pequeno issue (como diria uma amiga minha) com a cadeira ( e que conto no post anterior), mas o resto da noite superou tudo. O querido do Tito Paris esteve melhor do que nunca, o Carlos do Carmo, já se sabe, e o Rui Veloso (de quem eu nunca gostei) pôs-me ali presa aos poemas. Muito bom! Não me fui embora sem o arrepiozito do costume quando a senhora desceu até nós, comuns mortais, e cantou com aquele vozeirão o "Gente da Minha Terra".

As coisas voltaram a enfraquecer na terça, dia em que actuaram os Buena Vista Social Club. Mantêm apenas quatro resistentes - que mereceram muitos aplausos das minhas mãozinhas - mas o resto da banda é feita com malta nova e não consegui sentir aquele espírito de esquina cubana como estava à espera. Valeu por dois ou três temas excelentemente bem cantados.

Ontem, posso dizer que acabei a semana em beleza. No Bicaense, a brasileira Milene Pires lançou um livro e aproveitou para cantar numa espécie de tertúlia, muito cosy e recheado de músicos de excepção. Cantou sambas antigos, temas mais contemporâneos e convidou a cantar Luanda Rosete, dos Couple Coffee ( a ouvir!), e Teresa Salgueiro, dos Madredeus.
Uma verdadeira delícia que me deixou hoje com uma ressaca daquelas!

A semana vai acabar com o aniversário do meu pai, no domingo, e, portanto, em termos musicais, acho que a semana acaba mesmo por aqui, a não ser que a minha tia Paula se lembre de se agarrar ao karaoke. Ui!

5 comentários:

Anónimo disse...

a melhor parte foi quando a jennifer subiu ao relvado

último! disse...

Tia Paula vs Karaoke

A nao perder... ihihihih

GranMarta disse...

A tia Paula é a rainha do karaoke!

Alan Romero disse...

Olá Anette,
Também estava lá no Bicaense, aquilo foi mesmo muito bom.
Ah, o nome da vocalista dos Couple Coffee é Luanda Cozetti! hehehe O som é parecido.
No sábado os Couple fizeram uma concerto memorável no MusicBox, e a Milene foi uma das convidadas.Mande-me teu e-mail pessoal para que eu te mantenha informada sobre os próximas apresentações dos Couple. Mande para alanromero@gmail.com
Há músicas e videos na página deles no MySpace: www.myspace.com/couplecoffee
Abs
Alan

Anette disse...

Ok Alan, fica aqui a correcção do nome da vocalista. Ainda bem que não é Rosete... a sério!

Em breve traremos mais notícias de Mylene, que tem ai outra actuação na calha.