Visitas

quinta-feira, novembro 03, 2005

Tenho mau deitar

Aos 28 anos vou admiti-lo. Tenho mau deitar.
Há pessoas que têm mau acordar, eu tenho mau deitar. Não sei o que acontece no interior do meu organismo (gases não são porque tomo aerom), mas o certo é que passadas ali cerca de duas horas depois do jantar começo a ficar com uma azia e com uma telha que até assusta.
Sei lá, podia-me transformar em abóbora ou começar a fazer flic flacs encarpados à rectaguarda... mas não... fico ali numa angústia e numa irritação que só eu aguento. Normalmente levam por tabela aqueles que estão ao pé de mim, vulgo mãe, mãe, mãe.
Não sei se o meu inconsciente me quer avisar de que mais um dia está a chegar ao fim, se são as pilhas que começam a ficar fracas... não sei. A verdade é que é o momento mais insuportável do meu dia. No Natal então a birra chega tão ao auge que não me lembro de um ano em que não acabasse a noite de consoada a chorar que nem Maria Madalena agarrada às almofadas. E eu que adoro o Natal.
Quase todas as noites são assim e depois de manhã é... como é que eu hei-de dizer... de manhã é um ar que se lhe deu. Aqui a menina acorda bem disposta, cheia de fome, a cantarolar, lindíssima (sim, porque eu já acordo assim), enfim... parece que tudo não passou de um qualquer engano.
Ele há lá cada uma. Então a noite fez-me algum mal para eu estar aqui sempre de birra com ela?? Ora essa!

7 comentários:

Anónimo disse...

tu és realmente sinistra oh nha Anhete... E um copito de moscatel com uma pedrita de gelo não resolve isso?

Anónimo disse...

Quem gosta atura.

Margarida Batista disse...

hehehehe
eu sou das que tenho mau acordar
desde miúda segundo a minha mãe que também é a pessoa que leva com as minhas birras matinais
ou seja as minhas manhãs não são melhores que as tuas noites
este trocadilho correu mal...

último! disse...

Eu acho que é contagioso umas de manhã outras à noite, eu antes de falar com a Natacha de manhã vou buscar-lhe o pequeno almoço rápido e bem caladinho só depois e passada meia hora me posso aproximar mas com algum receio.
Mas como diz o Jubi quem gosta atura

;)

Anónimo disse...

o pior é ter mau acordar ao lado de uma pessoa q acorda com as pilhas todas, logo a fazer mil perguntas (às quais eu respondo com simples grunhidos), cheio de enrgia e, pior, às vezes até a cantar...como é q é possível ó sergonov?

Anónimo disse...

Marocas:sabes bem que neste corpinho não entra álcool, por isso, só mesmo o gelo me pode alegrar.

Jubi: eu sei qu quem gosta atura, e como!! beijo

Sergonov: tu és um santo! Eu sei do que fals pelas férias em Tavira e não só. Força!! Evita as cantorias de manhã, também não precisas exagerar.

Tacha: tão mau como acordar com uma pessoa cheia de pilhas é também fazeres a digestão do jantar com uma pessoa à tua volta a querer saber tudo sobre como vai ser o teu dia de amanhã. Como entendo os teus grunhidos.

Margarida Batista disse...

e não respondes à gui, sua sonsa? hehehe