Visitas

sexta-feira, setembro 23, 2005

No dia em que a minha tia fez 57 anos virei-me para ela enquanto nos despedíamos dos últimos goles de champanhe e disse-lhe: "Tenho um blog".

Ficou brutalmente arregalada a olhar para mim como se lhe tivesse dito que era lésbica ou que era suplente na 1ª Companhia e sussurou-me: "Onde é que apanhaste isso?! Ó filha vais é já amanhã àquele médico do teu tio".

A diferença de gerações às vezes chega a ser gritante. Estou agora a lembrar-me dos sobrinhos da Teresinha que foram dar de caras com discos em vinil arumados no sótão e lhe perguntaram: "Ó tia, o que é que são estes cd's grandes?"!!

Hoje, chamava-me a minha mãe para o jantar e eu respondia-lhe que primeiro tinha de ir pôr um "poust" (post). (Há quem diga "póst", o que tem uma certa graça). "Ai esses teus intestinos, filha. Come cereais, come cereais!!".

O meu pai, indignado, lançava-se da sala para lhe explicar: "Tu tens com cada uma, a miúda não te está a dizer que vai à casa-de-banho"... E avançando sobre mim enquanto abanava a cabeça, pousou a mão dele sobre o meu cocoruto a perguntar-me: "Eu tenho aqui. Queres pôr um amarelo ou um cor-de-rosa?". Na mão, dois blocos de post-it's, que à boa maneira portuguesa se pronunciam "póxtites".

Escolhi os amarelos e já nem fui pôr post algum. Tou a fazê-lo agora, no silêncio da madrugada. E se algum deles me aparecer no quarto a perguntar o que estou a fazer, minto e digo que estava a fumar um charrito.

18 comentários:

Anónimo disse...

imagina então as figuras q vais fazer daqui a uns anos.. ;-)

último! disse...

eheheheh... não digas a ninguém mas eu um informático com 32 anos só há dois dias descobri o que era um "iPod" imagina aos 40 as figuras que vamos fazer ;)

GranMarta disse...

Tá uma delícia Anhete!

Margarida Batista disse...

hehehehehhee muito muito bom!
Ó Sergonov, e eu sei quem é que te ensinou, ah pois sei!

Anónimo disse...

isso vindo do sergonov nao é de estranhar.
Chegas-te, e chegas-te em grande gostei particularmente: "...minto e digo que estava a fumar um charrito." mto bom

último! disse...

Paperspace, o comentário ao "charrito" vindo de ti é que não é de estranhar!!!

QZ disse...

eheheh bom post....it ó Oliveira!

Anónimo disse...

Maravilhoso!!!
Faz lembrar-me os meus ricos pais que estão de férias...
Pai GiJane: "Quantos pixéis (mas mesmo pichéis!) tem a tua máquina?" :)
Mãe GiJane: "Fui ao Lidl (Lidel)." :)
São lindos, lindos...

último! disse...

Oh Anette tenho novidades para teres net todos os dias!
Queremos post destes bem fresquinhos.

Anónimo disse...

entao olha, boas férias para os teus pais, G-aí-jane

Anónimo disse...

é p disfarçar.. assim dava muita bandeira... ;-)

Anónimo disse...

Epá, não tenho feitio para me aguentar muito tempo... alguém me diz o que é um "iPod"?

Anónimo disse...

É a mesma cena que um MP3 para guardar musica e ouvir mas com um nome bonitinho

Rui Borges disse...

Vou aguardar com uma certa ansiosa paciência um livro da Ana...
Esta mulher seria capaz de transformar o livro de actas do meu condomínio num novo fenómeno de vendas...

Anónimo disse...

só com a particularidade, de o Ipod ter 40Gb, senao chamava-se mp3, ó tu que percebes

Freddy disse...

A minha mãe tb só soube no outro dia q tinha um blog e foi através de outras pessoas q lhe disseram q o filho até nem escreve mal de todo...

Beijitos da Zona Franca e sim, ter um blog, é ter uma doença...

Anónimo disse...

Granda refundida,a fumar sozinha,eh eh

Leididi disse...

lolllllllllllllllllllllll
Muito bom chefa pirosona!Os teus pais devem ser os mais fofinhos!!A minha mãe tb tem as suas alienices mas não com o computador, pois que até fala no messenger e tudo!