Visitas

terça-feira, julho 12, 2005

Os homens também choram

Costumava dizer, até com uma pontinha de orgulho, que nunca chorara. Nem quando os pais faleceram, primeiro o pai depois a mãe, havia largado uma lágrima que fosse. Não seria uma questão de insensibilidade nem de considerar esta uma atitude de especial nobreza. Aliás não saberia explicar o porquê de, todas as manhãs, atar com muito cuidado o saco que transportava sempre consigo. Aqui dispunha as lágrimas que já não cabiam no nó da garganta, que no Verão muitas se evaporavam pela pele com o calor. O saco ia-se tornando pesado aos poucos e a alma, de tão leve, como que flutuava num quotidiano sem amarguras.
Até que um dia num minuto pousava o pé a subir para o autocarro, no minuto seguinte um jovem apressado lhe encostava o cigarro ao saco. Então, conta quem viu, foi como se toda uma vida se soltasse como um rio. O médico assinou o óbito dando como causa provável da morte um ataque cardíaco. Por seu turno o motorista da Carris de serviço acrescentou: Nunca tinha visto nada assim, um homem a sufocar de sofrimento... até me vieram as lágrimas aos olhos.

9 comentários:

último! disse...

Assim fico triste! :(

Anónimo disse...

eh pah , desta gostei !

...so' e' pena que nao aprendamos todos a ir levar os nossos sacos ao mar, de vez em qdo....


GranAbraco

Margarida Batista disse...

Boa GranPestana,gostei muito desta tua imagem associada à mensagem e consigo imaginar tudo isto... de modo que em tua honra vou reescrever o segundo parágrafo e sacar o happy hending.

Margarida Batista disse...

blá blá e tal e coiso (...)
Até que um dia seguia até à Trafaria, no minuto seguinte um jovem apressado lhe chocava num braço. Então, conta quem viu, foi como se toda uma vida se soltasse como um rio. Por seu turno o marinheiro da Transtejo de serviço acrescentou: Nunca tinha visto nada assim, um homem a libertar tanto sofrimento... até me vieram as lágrimas aos olhos.

Anónimo disse...

Choram pois até conheço alguns que lavam loiça e tudo....

Ass:QZ

apipocamaisdoce disse...

Ai, se choram... e é bem bonito de ver e ouvir.

último! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
último! disse...

Os homens que lavam a loiça têm máquina ,... tsss!

QZ disse...

ó shôra pipocamaisdoce eu estou de olho em si...estou, estou!!