Visitas

terça-feira, julho 12, 2005

Os homens também choram

Costumava dizer, até com uma pontinha de orgulho, que nunca chorara. Nem quando os pais faleceram, primeiro o pai depois a mãe, havia largado uma lágrima que fosse. Não seria uma questão de insensibilidade nem de considerar esta uma atitude de especial nobreza. Aliás não saberia explicar o porquê de, todas as manhãs, atar com muito cuidado o saco que transportava sempre consigo. Aqui dispunha as lágrimas que já não cabiam no nó da garganta, que no Verão muitas se evaporavam pela pele com o calor. O saco ia-se tornando pesado aos poucos e a alma, de tão leve, como que flutuava num quotidiano sem amarguras.
Até que um dia num minuto pousava o pé a subir para o autocarro, no minuto seguinte um jovem apressado lhe encostava o cigarro ao saco. Então, conta quem viu, foi como se toda uma vida se soltasse como um rio. O médico assinou o óbito dando como causa provável da morte um ataque cardíaco. Por seu turno o motorista da Carris de serviço acrescentou: Nunca tinha visto nada assim, um homem a sufocar de sofrimento... até me vieram as lágrimas aos olhos.

11 comentários:

sergonov disse...

Assim fico triste! :(

Anónimo disse...

eh pah , desta gostei !

...so' e' pena que nao aprendamos todos a ir levar os nossos sacos ao mar, de vez em qdo....


GranAbraco

Gui disse...

Boa GranPestana,gostei muito desta tua imagem associada à mensagem e consigo imaginar tudo isto... de modo que em tua honra vou reescrever o segundo parágrafo e sacar o happy hending.

Gui disse...

blá blá e tal e coiso (...)
Até que um dia seguia até à Trafaria, no minuto seguinte um jovem apressado lhe chocava num braço. Então, conta quem viu, foi como se toda uma vida se soltasse como um rio. Por seu turno o marinheiro da Transtejo de serviço acrescentou: Nunca tinha visto nada assim, um homem a libertar tanto sofrimento... até me vieram as lágrimas aos olhos.

GranPestana disse...

nah.... eu gosto é delas tristes e sentidas!

Happy endings a martelo só aqueles que são em minha honra....eh eh

Fica bem.

GranPestana disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Choram pois até conheço alguns que lavam loiça e tudo....

Ass:QZ

apipocamaisdoce disse...

Ai, se choram... e é bem bonito de ver e ouvir.

sergonov disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
sergonov disse...

Os homens que lavam a loiça têm máquina ,... tsss!

QZ disse...

ó shôra pipocamaisdoce eu estou de olho em si...estou, estou!!