Visitas

quinta-feira, junho 30, 2005

O dinheiro custa caro

Não sou assim tão velha que diga amiúde "Eu ainda sou do tempo em que...", mas é um facto que o escudo sobrava mais no bolso e o euro escapa mais da mão. A inflação, a crise, o IVA, as leis de mercado, os malefícios fiscais: bardamerda para esta parafernália de desculpas para andarmos tesos que nem carapaus. O cinto não tem mais buracos por onde apertar, o dinheiro está pela hora da morte, os cêntimos são uma mera curiosidade sem serventia.
Sou do tempo em que só os malucos falavam sozinhos na rua. Agora as pessoas caminham papagueando o seu três vezes nove vinte e sete, declinam convites dizendo lá para o final do mês, lambem montras hipotecando sonhos futuros, fazem férias a crédito, carregam o telemóvel em vez de arranjarem os dentes, entram em êxtase nas lojas chinesas. E os filhos perguntam: "Ó mãe, o que é que quer dizer barato?"

4 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso essa dos cêntimos é verdade. Ontem dei comigo a espreitar uma das mil e uma carteirinhas de moedas que tenho, aparentemente inutilizada por não ter dinheiro lá dentro, e qual é não é o meu espanto quando vejo que um euro pelo menos havia. Tudo em moedas pretas, daquelas que eu vou achando que nem para comprar uma pastilha chega.
Isto é que é um verdadeiro "arrastão"... Carcavelos já era!!

último! disse...

Pois é, isto está tão mal, tão mal ... mas continuamos a passar férias no Algarve e no estrangeiro , a gastar 50 euros por noite no fim de semana (embora cada vez menos) , a ir a concertos , jogos da bola etc...!
Enfim acho que gostamos é de nos queixar.
Crise, era na altura dos nossos pais que comiam sopita para os filhos comerem o bife mas enfim...!
Para arranjar emprego é que está mais difícil mas trabalho continua a haver muito...!
Agora concordo podíamos estar muito melhor mas...

Anónimo disse...

A representação para dizer que o dinheiro está "caro" e para falar sobre o cinto é que, muita gente ,já vendeu o cinto para comprar dinheiro...

Anónimo disse...

"Ó mamã,o que é que quer dizer Chulos do c'ralho?"

Ass:QZ