Visitas

quarta-feira, junho 22, 2005

Algumas coisas que tal como se lêem nos anúncios de casas para venda

Descobri o mundo fantástico dos Classificados num momento em que já não busco a secção emprego mas me lanço encantada na parte do imobiliário. Existem expressões maravilhosas, comuns a muitos deles, que me intrigam ou fazem levantar o sobrolho de desconfiança. São elas:
Semiequipado [semi?] ; Traça antiga remodelada [ou anti traça desconchavada?] ; Necessita obras [o mesmo que o anterior...] ; Bom preço [porque não aparece o valor então?] ; Vista desafogada [para a sala do vizinho da frente?] ; Muita luz ou soalheiro [mesmo de Inverno? Uau]; Remodelado com gosto ou renovado com qualidade [ehehhehheh] ; Prédio prestígio ou muito charme [com porteira sem buço farto] ; Só próprios [humm, da mão para o ladrão?] ; ... e quase sempre estes anúncios terminam em grande com os belíssimos: Excelente oportunidade! Único! Impecável! [e é mesmo caso para responder: então porque é que ninguém lhes pegou ainda?].

Existem ainda palavras duvidosas tais que: logradouro, mansarda e, pasmem!, gaiola pombalina. Deixo para outros investigarem... sob pena de poder vir a reencarnar numa agente imobiliária de voz nasalada que começa as frases por “É assim...”.

5 comentários:

último! disse...

GUI !!!

É assim (eheheh) se te queres rir com os classificados aconselho vivamente a optares pelo serviço de acompanhantes isso é que é paródia completa :)

Margarida Batista disse...

Boa sugestão sim sr

Anónimo disse...

Uma pequena ajuda técnica
Logradouro é um quintalito, um espaço exterior q serve o prédio.

Margarida Batista disse...

Muito obg Tacha, nem sei o que seria de mim sem ti... e o teu sentido prático da vida. (última observação não se refere ao post e sim à minha opinião). bjs

Nota: Sem ir ao dicionário, descobri o significado duma palavra assim:
"O Lobo das Estepes era um homem a rondar os cinquenta, que , há alguns anos, apareceu um belo dia em casa da minha tia procurando um quarto mobilado para alugar. Ficou com a mansarda lá em cima nas águas-furtadas e com o pequeno quarto-de-dormir anexo, voltou passados dias com duas malas e um grande caixote de livros e ali viveu connosco nove ou dez meses."
Assim começa este belo livro do Hermann Hesse. Recomendo.

Anónimo disse...

logradouro não é quintalito é Rua.
claro que serve o prédio mas significa Rua só como observação.