Visitas

domingo, abril 03, 2005

... Pero que las hay, las hay ...

Para os que pensam que vida extraterrestre só existe em filmes de ficção científica anos 60, saibam que existe no nosso planeta um radiotelescópio gigante esperando há várias décadas pela prova da existência dos homenzinhos verdes. Fica em Arecibo, Puerto Rico; com cerca de 38.000 painéis dispostos de forma a conseguir uma curvatura esférica, é conhecido pela grande "orelha" do mundo e capta milhões de canais de rádio. Aguarda por uma frequência desconhecida.

Até aqui tudo bem... O que me fascinou foi quando li que existe uma "Declaração de Princípios sobre Actividades Subsequentes à Detecção de Inteligência Extraterrestre" (o nome é magnífico). Foi escrita por uma cambada de cientistas da Academia Internacional de Astronaútica e considera que, quando chegar o ansiado momento, serão organismos internacionais encarregues de dar a resposta terrestre. Os ditos organismos não são especificados...
Imagino num filme surrealista os malucos americanos da Nasa a esfregar as mãos de contentes e a experimentar frases em código filosófico com os marcianos, do género "Penso, logo existo...". Mas também imagino a alegria que vai ser para os radioemissores piratas de todo o mundo, do género tuga da planície a transmitir: "Epá, mas o que é que vocês vêm para cá fazer?, aqui há menos água que em Marte, só os barris de cerveja é que ainda mantêm a pressão..."

1 comentário:

Margarida Batista disse...

E eu a pensar que a temática extraterrestre ia dar pano para mangas... mas eis que abro esta caixa e nada...
Até porque todos nós temos um pouco de Et dentro de nós