Visitas

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Ironias

Não há maior do que esta.

"Caroline Lovell teve uma paragem cardíaca enquanto dava à luz a filha, Zahra, em casa, em Melbourne, na Austrália. A morte reacendeu o debate sobre os partos naturais em casa.

A australiana defensora dos partos em casa, Caroline Lovell, morreu ao dar à luz a filha. Tinha 36 anos e morreu devido a complicações cardíacas que surgiram durante o parto em casa, da sua segunda filha.

Ainda foi conduzida a um hospital, mas já nada foi possível fazer por Caroline Lovell, activista que lutou pela liberdade das mulheres para escolherem o local do nascimento dos filhos."

Jornal de Notícias

É ou não é a maior das ironias? Sempre admirei as mulheres que eram capazes de se aventurarem nesta experiência sem rede, porque pessoas como eu, que à primeira tontura pensam que estão a ter um AVC, ter um parto natural em casa é sinal de coragem.
Eu seria incapaz. Aliás, mesmo quando estive grávida, a ideia do parto natural, com epidural e em meio hospitalar assustava-me imenso. Como já devem ter lido neste blogue, acabei por fazer cesariana por razões de força maior, mas enquanto a hora não chegava, pensava que se conseguisse ultrapassar um parto natural, conseguiria tudo na vida.

6 comentários:

tota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tota disse...

Tive um parto natural com a epidural no fim e não foi bonito! Tive esperança que me fizessem cesariana... não fizeram e tive essa sensação de que falaste: se consegui isto, consigo tudo. Gosto muito de te ler. bjs.

Pretty in Pink disse...

Completamente....Eu sou contra o parto em casa, e aqui está a prova de como as coisas podem não correr bem...

Beijinho*

Juanna disse...

Totalmente contra partos em casa. Totalmente.

Anónimo disse...

Tive dois partos naturais, sem epidural que correram mesmo muito bem e foram mesmo muito rápidos (menos de duas horas cada um). A questão é: não me sinto nada capaz de enfrentar tudo na vida. Um parto não e uma doença, nem morte, nem separação e tem um resultado muito bonito. Aquelas dores num contexto de doença seriam aterradoras, mas é um parto... Ninguém fica mais ou menos mulher por dar à luz de parto natural. É a minha opinião.

Helena Rocha

free at last disse...

que chapada da vida