Visitas

terça-feira, julho 03, 2012

O diagnóstico

"Não sei". Esta foi a resposta da pediatra (uma querida e em quem confio) face aos sinais que o Rodrigo tem manifestado. A médica diz que de facto o miúdo pode apanhar constipações, viroses e gastroentrites de quinze em quinze dias e que as babas podem ser a forma do corpo dele dizer: "Estou ou vou ficar doente". Ela descartou totalmente as hipóteses de alergia, intolerância a algum alimento ou outra doença associada a estes sintomas. A verdade é que sem medicação, e passados dois dias de febre e algumas babas, o Rodrigo está novamente bem. O conselho dela no final? "Façam muita praia com ele, é a única coisa que vos posso dizer tendo em conta que, à partida, ele possa estar a apanhar tantas doenças por ter as defesas um pouco em baixo". De modo que é isto, praia com ele. Por acaso já tenho saudades de andar ali pelo areal de rabo para o ar, a apanhar escaldões nas costas, e a rezar para que nenhuma das minhas maminhas me salte de fora com tanta descompostura maternal.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu também tenho muita fé na praia... O meu filhote do meio também era muito chegado a manifestações estranhas (febre súbitas, manchas no corpo, tosses intermináveis)e quando ele tinha 3 anos dei-lhe toda a praia que consegui e em Outubro vitaminas, apesar do pediatra não recomendar. Foi remédio santo! Foi para a escola e até aos sete anos não apanhou mais nadinha! Mesmo que o pediatra não recomende um mês de vitaminas não lhe faz mal de certeza...

Juanna disse...

Bom, menos mal que o remédio é esse. Sumos de laranja e praia, oralé :)

Anónimo disse...

Tente um homeopata, a minha filha estava doente praticamente todos os meses, ou tinha uma amigdalite ou uma otite ou uma constipação ou febre... andava nisto constantemente, os antibióticos já não lhe faziam nada... Decidida de que não podia continuar assim, marquei uma consulta com um homeopata, após um chazinho umas cápsulas de acerola e equinácia para fortalecer o organsimo.. e ela tem andado bem.
Tente! :)