Visitas

segunda-feira, julho 09, 2012

A festa da escola

Foi a primeira. A festa de final do ano da creche do Rodrigo. Fui eu, o Zé, os avos todos e só não foram os tios que não podiam. Em punho máquina de filmar, a fotográfica e ainda iPhone para completar. As máquinas despachei-as todas para a família, para ficar livre para o que se ia passar. Tempo ameno, tudo preparado ao ar livre para a entrada dos miúdos, eu toda risonha em pulgas para que tudo começasse. E começou. Arrancou a música do eu sou um pinguim, e mal avistei os miúdos do berçário desatei num pranto que se manteve fluido até ao fim. Acho mesmo que ganhei o prémio da mãe mais chorona, com o grande pico da parvoíce pegada a atingir o auge quando vi o Rodrigo a encabeçar a fila da sua sala vestido de golfinho. Xiça, foi mesmo emocionante e ele portou-se tão bem. Juntou-se ainda a algumas coreografias dos amiguinhos e esteve sempre feliz. Quando a festa terminou, eu de nariz vermelho mas já composta, dou de caras com a educadora do Rodrigo... e começou tudo outra vez. Mais uma rodada de lágrimas e fungos com ela a desmanchar-se também. De maneiras que foi isto. Para o ano nova escola, ai ai.

3 comentários:

Rita disse...

Sou assim tal e qual! A diferença é que tenho 4 portanto dá para imaginar as figurinhas que faço todos os anos a quadriplicar!

Juanna disse...

Ah ah ah ah somos todas iguais. Os nossos bebés tão lindos a socializar e nós a chorar baba e ranho. Faltam 3 dias para que a minha miúda acabe a escola e depois vai para uma nova, para a pré-primária. Vejo-a a crescer rapidamente, a falar pelos cotovelos e a aprender a fazer chichi na sanita e rebento de orgulho. Coisas de mãe, não é? Lindo Rodrigo, bebé bonito :)

* Atelier Ao Meu Gosto * disse...

Olá

Está a dar no programa do "Você na TV", na tvi um programa sobre crianças autistas.

Um beijinho,
Lena