Visitas

domingo, julho 15, 2012

Coincidência?

A minha mãe já me tinha dito que o Rodrigo fica sempre doente ao domingo. É verdade, é sempre ao domingo. Hoje lá está com febre outra vez, as babas, o ranho. E depois o Zé lembrou-se de uma coisa. O Rodrigo fica sempre doente no dia em que de manhã o vamos buscar à cama e está todo mijado, colchão, pijama, tudo. É que ao sábado ele nunca faz a sesta e por causa disso adormece a horas normais. Ao contrário dos dias de creche, em que só adormece por volta das onze porque dorme sempre à tarde, ao sábado está na cama às vezes ainda não são nove. Nestes dias, a fralda, pelos vistos, não aguenta tantas horas e o puto acorda todo molhado, com o xixi a sair fora. Mas não tem jeito acordá-lo a meio da noite para a muda, pois não? Hoje adormeceu cedo outra vez e optei por pôr-lhe duas fraldas, a ver se assim contenho o fluxo. A febre é que ninguém lha tira e está-me cá a parecer que o Rodrigo ainda vai precisar de mim durante a noite. Vou é tentar adormecer já, não vá passar a noite em branco. Amanhã digo-vos se a dupla fralda resulta.

9 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de fazer uma pergunta sem ser incoveniente, por acaso a página de koisas e koisinhas é tua?
Pergunto , porque a página tem informação sobre autismo, e o nome do teu blogue e da página tem algo em comum, desculpa tanta curiosidade, seja como for é uma página muito simpática e vale a pena consultar :)

Anónimo disse...

Olá, bom dia! Ao meu pequenito acontecia a mesma coisa, uma vez disseram-me para comprar fraldas um tamanho acima para lhe por à noite e resultava. Espero que tb resulte com o Rodrigo.
Beijocas
Cati

Anette disse...

Olá Bilocas, essa página que referes não é minha. Mas vou espreitar.

Anónimo disse...

Cara Anette

As minhas sugestões são: fraldas para a noite, protector de colchão para pôr debaixo do rabiosque, protector de colchão de turco impermeável e, se o pequenote não acordar, mudar a fralda a meio da noite. Coragem, que as coisas vão melhorar.

Carla disse...

Bem, o meu pequenito as vezes também acordava todo molhado e o que fiz foi comprar fraldas tamanho acima (neste momento tam6) ou então mudar-lhe a fralda a meio da noite, mas o meu quando dorme é uma pedra e nunca acorda quando o mudo, experimenta com o Rodrigo, pode ser que resulte. Força.

Fernanda Loureiro disse...

Nos hipermercados ( continente - marca deles ) há uns resguardos descartáveis que dão muito jeito ;) Beijinhos

Juanna disse...

Sabanindas, é o que uso embora a piquena não faça chichi a dormir (o motivo não sei). E fralda tamanho acima do peso, ela pesa 12 quilos e eu ponho-lhe tamanho 5.

Pimpolha disse...

Por muito estranho que possa parecer eu acho que as fraldas da marca do pingo doce ainda sao mais absorventes do que as da dodoot, podes tentar tb esta alternativa.

Mariana disse...

Olá!
A história dos xixis desmesurados a minha mãe não conta, mas conta que aos domingos, durantes uns anitos eu fazia sempre febre por ir para a creche... :/
Agira sinto-me um bocado "adoentada" aos domingos, mas é de neura por ter de ir trabalhar.... :D