Visitas

quinta-feira, janeiro 14, 2010

Em pânico

Falta pouco mais de uma semana para ir trabalhar e o Rodrigo não pega no leite artificial nem por nada. Já experimentei várias tetinas, inclusive as que ele sempre pegou com o meu leite congelado, e não há maneira. Quando está meio a dormir ainda bebe um pouco, mas depois começa a cuspi-lo e com vómitos. Estou em pânico porque não quero que o bebé passe fome. A papa ainda é uma verdadeira luta. Será que tenho de experimentar outra marca de leite? Nos dois primeiros dias bebeu a quantidade toda. Aiiii, heeeeelp, estão perante uma mãe desesperada e cheia de miaúfa. Ajudas, dicas e truques precisam-se.

9 comentários:

sónia, mulher e mãe disse...

Passei por isso com a minha 1ª bebé, desespero total.
E és tu quem lhe dá o leite? O pediatra, na altura, proibiu-me de o fazer, porque ela sentiria o meu cheiro a leitinho materno e, vai daí, rejeitava o biberon! Depois, nem no mesmo compartimento podia estar.

Começou primeiro a comer papas do que a aceitar o leite artificial.

Resultado, demorou, mas fomos conseguindo, e eu consegui amamentar até aos 13 meses (manhã e noite)

Espero que corra tudo bem e que consigas rapidamente rotinar a nova dieta no pequeno Rodrigo.
Beijo

Anette disse...

O pai também já experimentou dar, mas comigo por perto. E a mãeee aguentava o dia todo com as maminhas cheias ou ia tirando com máquina?

Lina Santos disse...

Olá,
não sei se isto serve para alguma coisa, mas há uns biberões com uma tetina muito parecida com a maminha (mamilo pequeno, auréola gorducha) que os miúdos adoram. São da Tomme Tippee e, sinceramente, só estou a dizer isto porque acho que é uma dessas marcas que parece não ter coisas nada giras, e de que uma pessoa foge,mas que depois funcionam muito bem. Uma amiga minha só conseguiu dar biberão ao filho dela com estes e eu próprio só consigo que a minha beba água num copo deles (e feiinho que é!).

Bjs e bom regresso

sónia, mulher e mãe disse...

Anette:
no início tirava com a bomba, depois o ritmo biológico foi-se instalado e não era preciso :)
beijos

InêsN disse...

o meu filho mais velho fez intolerância à proteína do leite de vaca e tive que lhe dar um leite especial; mal me foi receitado pela pediatra ficou também um aviso "mãe, este leite é intragável mas vai ter que o habituar". o meu filho não comeu nada entre as 19h de um dia e as 9h da manhã do outro mas quando a fome apertou ele mamou-o todo...sei que isto pode parecer cruel mas na altura não tinha mais alternativa nenhuma e a verdade é que ele acabou por se habituar...

fica o testemunho.

Anónimo disse...

Olá,
Que leite lhe estás a dar?
Experimenta a dica da Lina Santos e eu RECOMENDO vivamente para experimentares o leite da Nutriben só se vende nas farmacias, os meus filhos aceitaram-no muito bem e nunca tiveram cólicas, Uma benção....
Muitas felicidades
Carla

Lipa disse...

Sim ,experimenta várias marcas, todas têm sabores diferentes e às vezes custa a acertar nas preferências deles. Os meus gostaram ambos do aptamil (mas bebiam leite HA), mas ele numa altura enjoou o aptamil e qd deixou o HA passamos para o Nan que ainda hoje bebe bem.

Os biberons da tommy tippee são mesmo bons, permitiram-me manter a amamentação juntamente com o leite artificial durante mais tempo. Qd deixei de amamentar passei para os normais Avent que nunca nos deixaram mal cá por casa ;)

E tenta o que te dizem de serem pessoas diferentes da mãe e sem a mãe por perto (eles sentem-lhe o cheiro! verdade!)

Boa sorte

Mamã e Tesourinhos disse...

Tenho duas experiências opostas: o mais velho só queria a mama (nem com o meu leite ele aceitava o biberão - demorou um mês a aceitá-lo e no infantário davam-lhe o leite à colher...); o mais novo queria era estar de barriga cheia (e ainda é assim...) por isso tanto lhe fazia se fosse mama ou biberão.

Dei de mamar até aos 12 meses ao mais velho e até aos 17 ao mais novo.

Quando começei a trabalhar na altura do mais novo, trazia a bomba e tirava o leite depois do almoço, mas tive que parar porque a produção cada vez era maior e já não tinha espaço para tanto leite. Com o mais velho não tive tanta sorte... ao segundo dia já não tinha leite para tirar durante o dia...

Fica bem.
Bjs.

AMC disse...

Deixo a minha experiência: as minhas filhas sempre beberam (e adoraram!) o leite S26 Gold, à venda em farmácias e parafarmácias. E nada de cólicas. :)

Boa sorte!