Visitas

sexta-feira, julho 03, 2009

EUREKA

Há uma semana atrás fui à casa-se-banho e tinha sangue nas cuecas. Senti o mundo desabar em cima da cabeça perante a certeza de que estava a perder um dos gémeos. Corri para as urgências e fiquei de imediato internada, com a hemorragia a estancar durante essa noite e com a garantia de que estava tudo bem com os bebés. No entanto, conseguiu confirmar-se que ando a perder líquido amniótico há 13 semanas (!!), apesar de ter ido várias vezes antes às urgências e de me terem garantido que o fluído que eu sentia não era líquido amniótico. Ok, Eureka, agora percebe-se porque razão um dos manos tem pouco líquido.
Nem sei que diga e que vos conte acerca da última semana, em que estive literalmente presa a uma cama de hospital.
Ontem deram-me alta (ufa) e agora é aguentar os babys o máximo de tempo possível, para nascerem sem perigo. Deitada na cama todo o dia, tenho um calendário ao meu lado onde vou riscando os dias que passam para poder respirar um pouco de alívio. Ainda me faltam riscar pelo menos mais cinco semanas. Mas estou muito feliz de já ter ordem para me levantar para poder ir à casa de banho e para comer. Nem vos vou relatar como foi ter de fazer tudo (mesmo tudo) numa cama do Santa Maria e rodeada de mais três mães internadas. Hoje fazemos 25 semanas. Lá fora vai anoitecendo e para mim é mais um dia ganho. Nunca até agora tinha tido tanta noção do tempo. De como ele custa a passar.

Obrigada pelas dicas preciosas de post anterior.

12 comentários:

Margarida Batista disse...

E eu prometi na tua cama de hospital* vir aqui dar a novidade mas não houve oportunidade. Entretanto recebeste alta e ainda bem! Bjs imensos e até á próxima visita, desta vez em tua casa :)


(*isto é para dar o tom dramático, que agora já podemos brincar porque o susto foi pequeno)

IPQ disse...

Querida ana, fico muito feliz por estares firme na tua luta. No fim nem te vais lembrar que foi tão duro. Quando tiveres os teus pequeninos nos braços... beijos muito grandes. Tenho pensado muito em vocês

sonia disse...

vai tudo correr bem. mantém o espirto positivo. faz um curso de preparação para a maternidade se for possivel porque pode ajudar muito. outra coisa que recomendo é que escolhas um pediatra e faças uma consulta pre-natal para se conhecerem e ficares com o nº de telemóvel do médico.

Incógnita disse...

Há-de correr tudo bem! Havemos de conseguir ultrapassar esta fase e daqui a uns meses já nem nos vamos lembrar disto!
Força.

*Quicas* disse...

Vai correr tudo bem! Pensamento positivo...sempre.

bjocas desde este lado do oceano

Anette disse...

Obrigada pela força. Bem que eu queria fazer o curso de preparação, mas agora já não vou poder, não posso mesmo sair do repouso. Mas já vi que por aqui não faltam ajudas.

Coffee Taste disse...

Querida Anette é mesmo bom estares em casa de novo. Vocês são uns lutadores... Beijocas imensas, com saudades. Tenho que te ver.

Wanda disse...

Anette,
Parabéns e força para seu gemêos, tive um pequeno sangramento esta semana e tb estou em panico de perder os gemeos que tem 5 semanas.
Sou BRasileira ,moro em Angola.

Gostaria de trocar ideias com vc.Meu email: wandamelo@hotmail.com

AMC disse...

Olá!
Voltei ao teu blog para saber de ti e dos bebés. Ainda bem que já tiveste alta. :)
Quanto ao curso de preparação (para o parto, suponho) esquece. Eu não fiz porque estava convencida que, por serem gémeos, faria cesariana. Acontece que elas estavam na posição certa e as minhas nasceram de parto normal. É óbvio que eu estava preocupada porque não sabia como é que a coisa se processava. No próprio dia, quando as contracções apertaram, perguntei a uma enfermeira como é que fazia aquela coisa da respiração ela explicou-me e pronto. Depois foi, na sala de partos, foi só estar concentrada nas indicações da médica. E tudo correu mt bem. Por isso, esquece a preparação. :) Na altura, não stresses, concentra-te e... faz força! ;)

Bjs

Anónimo disse...

Força Ana!
Bjos grandes!

BHS

SN disse...

AMC,

o curso não se resume ao parto nem à respiração! Explica, por exemplo, que se acharmos que estamos a perder liquido amniótico podemos comprar na farmácia, uns pensos tipo higiénicos, que despistam se o líquido é amniótico. E para mim foi muito útil para tirar dúvidas sobre bebés: como dar banho, como resolver cólicas, como lidar com a amamentação... É que ouvimos muitas coisas de muita gente, muitas delas verdadeiras parvoíces. E fiquei com o email e nº de telemóvel da enfermeira que deu o curso. Mas de qualquer modo, infelizmente, a A não pode fazer.

bjos

maria do mar disse...

sei tão bem como é... estava eu com 20 anos (há quatro), quando num meio de um curso intensivo de arquitectura fiquei à espera de bebés...gémeos.

Nem quis acreditar. não estava preparada. não estava a ver-me com aquela pessoa do meu lado. mas decidi ter.

adorei estar grávida... só que as muitas noitadas a trabalhar para a faculdade, levaram-me muitas vezes, ao S.Francisco Xavier, com contracções. Até que um dia me disseram que aquilo não estava bem e que tinha de desistir do ano lectivo a uma semana dos exames.

Não foi fácil, principalmente porque podia ter mandado tudo para as urtigas seis meses antes e ter vivido uma gravidez sossegada.

No maior internamento, a um mÊs de eles nascerem, proibiram-me de me levantar. Mas há aquelas coisas que uma mulher não consegue fazer em frente às colegas de quarto. E fui às escondidas, num instantinho, guardando o ego no lugar...

passaram-se dez dias e mandaram-me para casa na promessa de ficar na horizontal... nunca ele me ajudou...só desajudava, por isso não era possível estar d erepouso absoluto.

Mas nasceram, estão quase a fazer quatro anos e vivem felizes comigo e com a mana mais nova, cuja gravidez , não me deu trabalho nenhum...

Boa sorte...vou visitando...
maria do mar