Visitas

quarta-feira, janeiro 17, 2007

A 30%

Hoje acordei a 30% e isso complica-me de imediato o bom andamento do resto do dia.
Tudo terá começado há cerca de uma semana, quando me lembrei que tinha sede e toca de beber uma grande copaneira de água, daquela bem fresquinha que costuma dar o ar da sua graça nos canos de Mafra.
Conhecem aquela senssação de pôr o pé dentro da água ali da Ericeira e parecer que os ossos querem sair fora da carne? Pois foi o que eu senti na garganta.
A coisa ainda se aguentou... vá, um dia! Primeiro veio a rouquidão. Até achei graça porque acho que na minha vida que já leva 29 anos foi a segunda vez que fiquei sem voz. Não tive febre, dormia bem e, por isso, o cenário não estava mau. Os primeiros sinais do que a seguir viria a acontecer aconteceram ontem. Em três alturas diferentes do dia tive ataques de tosse seca absolutamente desesperantes que me deixaram sem conseguir respirar e com os olhos todos cheios de lágrimas.
Mas o que aconteceu durante esta última noite foi indescritível! Era o sono a tentar vingar e a ser sucessivamente interrompido por uma tosse aborrecida e insistente que fez questão de me abrilhantar a madrugada até às oito da manhã, altura em que tive de me levantar. Durante esta maratona, devo ter comido para aí uns 25 rebuçados Halls e ter posto no peito para aí uns 4 metros de Vicks.
Hoje acordei a 30% porque ainda tenho tosse, estou cheia de sono e muito trabalho pela frente.

Que este dia passe depressa e que esta noite consiga dormir dez minutos seguidos sem um cof cof que seja!

5 comentários:

último! disse...

Ana, quando tiveres esses ataques experimenta bochechar a boca com água e sal.

Passa logo é certinho eu não acreditava mas funciona e é tão fácil vais ver bom descanso.

;)

GranMarta disse...

Isso não será falta de ácido fólico?

QZ disse...

Diz que andam por ai umas viroses diz,olha toma daquele charope do anuncio, aquele que dizem "ó maaaeeeee"Bissolvom acho...sabes que eu curto muito anuncios, ahhh não tomes é aquele comprimidinho do outro anuncio, aquele que dizem: "para parar a diarreiam, antes que ela te pare a ti"....lol as melhoras amiga.

Anónimo disse...

Para melhoras rápidas só o House, mas vê o episódio de amanhã e nunca se sabe...

Margarida Batista disse...

As melhoras 'miga, com os cumprimentos solidários de quem passa os invernos no cof cof
bjs