Visitas

quarta-feira, abril 12, 2006

Tinha a tampa aberta

O meu carro novo, aquele bordeaux e de estofos amarelos, não tem qualquer espécie de tranca no tampão da gasolina.
Quem me chamou a atenção para o facto foi o meu pai, preocupado por a qualquer hora e em qualquer sítio poderem roubar-me combustível. Enfim... Eu devo confessar que não acredito que alguém vá ali chupar o gasóleo e verdade, verdadinha, é um consolo não ter de andar com chaves e chavinhas para abrir uma tampa parvinha e irritante. Chego à bomba rodo a tampa, puxo, e deixo-a pendurada até abastecer. Limpinho!
Bom, isto para contar que ontem fui ao Colombo, estacionei no subterrâneo e quando voltava para casa um outro condutor ultrapassou-me e avisou-me que levava a tampa do combustível aberta.
Confesso que ao início ainda pensei que fosse um piropo, mas "tem a tampa do combustível aberta" pareceu-me uma boca demasiado rebuscada para um engate. Lá parei... e não é que tinha mesmo a tampa aberta e pendurada ainda a baloiçar de um lado para o outro? Não me roubaram gasóleo. Acreditem ou não tratou-se mesmo de uma manobra de diversão de uns parvos ou de umas parvas quaisquer que não sabiam o que fazer e então decidiram ir para o estacionamento do Colombo abrir tampas de gasóleos!!
Até já estou a imaginar... um deles a fazer a brincadeira e a esfregar as mãos de contente enquanto diz para o outro "nós somos muita malucos! Isto é que vai ser aqui uma pândega quando o condutor descobrir que leva a tampa do depósito aberta".
No dia seguinte qual é a malandrice? Colar pastilhas elásticas nos pneus? Mexer ligeiramente nos espelhos retrovisores? Não... já sei, levantar os limpa pára-brisas. Essa é demais.
Uau!

5 comentários:

NG disse...

Desculpa a pergunta, mas... por um acaso dos acasos, não terás sido tu a ir pôr gasolina e esquecido da tampa a baloiçar?

Anette disse...

Não Nuno... tenho a certeza absoluta que não. Quando estacionei passei por aquele lado do carro para ir à bagageira e estava tudo no sítio. Acredita em mim. Eu não sou maluca!

Leididi disse...

lolllllllllllllll
Ele há gente muuuitaaa malucaaaa!Os miúdos hoje em dia são uns doidos.

Mia disse...

Grandas malucos!!!!!!!

apipocamaisdoce disse...

São uns grande ramboieiros, é o que é! QUanto a andar com chaves e chavinhas, no meu estimado veículo a chave que abre o tampão da gasolina é a mesma que abre as portas e põe o pópó a trabalhar! Mas pronto, o seu carro é amarelo e bordeaux... muita coisa está dita!