Visitas

terça-feira, abril 11, 2006

Aconteceu em Campo de Ourique

Um dia destes, no Jardim da Parada, que fica no belo bairro de Campo de Ourique, andava um senhor a passear os dois cães que tratava por "você". Às tantas, um dos bichos chega-se mais a um grupo simpático de galinhas que andava ali pelo jardim a meter-se com os gansos e com os patos e salta logo de lá um senhor bairrista, ainda com as cartas na mão, a dizer ao dono dos cães: "Oiça, veja lá se prende o seu animal porque estas galinhas são da Junta!".

Assim é que é, a defesa do património de todos... mesmo que se tratem de galinhas e mesmo que o suposto violador desse património público seja um tipo metido a novo rico que trata duas bolas de pelo por "você".

Obrigada Torcato pelos seus bonitos relatos de um morador acérrimo do bairro de Campo de Ourique, que agora também é dos cabeças polacas.

11 comentários:

Rui Borges disse...

'Campo de Ourique, quando a tardinha cai!
Campo de Ourique, é pra lá que a gente vai!'
;)

Bom bairro boa gente...

Mia disse...

O Jardim da Parada, esse grande ponto de encontro entre pseudo-tios e gente do povo!

Anónimo disse...

Não quero acreditar que a menina ousou por o pé no jardim da parada e não me disse nada... enfim... vou imaginar que lhe era completamente impossível... é que, senão, qualquer dia quando sonhar que caço borboletas vou ter de escolher outra companhia, não ééé?????
beijos mil

Anónimo disse...

ó sua grande cabeçuda, no meu post agradeço a historinha ao Torcato (o Sepúlveda). Foi contada por ele, não estive lá. Achas que se tivesse passado na Parada ia resistir a dois dedos de conversa, com gatos e um chá maravilhoso?
Beijinhos.

NG disse...

Olha lá: eu também ouvi essa história. O Torcado devia ter um blog.

Anónimo disse...

Na volta as galinhas são vereadoras na junta...
Pensava que Campo de Ourique já tinha Câmara, ou seria Campolide?

Cláudio disse...

Sim, eu também ouvi essa história. Mas devia ter imagem e som para que todos pudessem ver a forma como o Torcato conta a história! :)

Anónimo disse...

Eh eh! Viva o Torcato!! Mal ele imagina que andamos para aqui a falar dele e a reescrever as histórias que ele nos conta!!

QZ disse...

torcato a presidente?!

Anónimo disse...

Olha... e porque não?!

NG disse...

Finalmente alguém me fazia ir votar.