Visitas

quinta-feira, novembro 15, 2012

E agora?

Isto de ser mãe de primeira viagem tem destas coisas. Hoje fui pagar a mensalidade de dezembro da escola do Rodrigo (completamente fora da data limite porque me esqueci) e reparei que o valor era bem mais baixo. Questionei a "promoção" e veio então a bomba: as férias de Natal. Férias?! Mas quais férias?! Eu não marquei férias! Pois não, mas a escola é pública, remember? Ali a partir do dia 19 não há nada para ninguém. Ó meu Deus que os meus ricos paizinhos vão ficar de molho na consoada a descansar as pernas, costas e cabeça de estarem tantas horas com o piolhito!
Tratei imediatamente de me informar sobre actividades na escola, mas fui logo desaconselhada por quem o segue. O Rodrigo é muito pequenino, aquilo é tudo ao molho e muita fé... Não faça isso, disseram-me. Mas ainda não desisti. Talvez encontre noutro lado uma ocupação divertida para aqueles dias, estava a pensar numa coisa tipo uma quinta pedagógica, ou música, ou assim outro ATL divertido para a idade dele e em conta. Aceitam-se sugestões na zona oeste. Como é que vocês, mães deste mundo, fazem nessa altura?

6 comentários:

Mafaldix disse...

Eu só tenho essa questão em Agosto, pois a IPSS do meu filho não fecha nas outras festividades, e da minha experiência e procura é sempre muito complicado para crianças pequenas, mas espero que tenhas sorte.

Anónimo disse...

A escola pública é uma maravilha para quem tem empregadas ou avós para cobrir as férias!

Helena disse...

Eu felizmente tenho os meus pais, mas já sei que vai ser ver televisão o dia inteiro :(

bjs

Ana Costa disse...

Anónimo, o que paga na escola pública, compensa plenamente colocar as crianças num ATL em tempo de férias. É o que faço com as minhas crianças, mas não é na zona do Oeste...

Carla disse...

Olá Boa tarde,
Na zona Oeste conheço uma Quinta Pedagógica não sei se fica perto da sua àrea de residência.
A minha filha frequentou a pré primária pública e tínhamos acesso a um ATL gerido pelo municipio que nos ajudava nessas alturas. O meu mail é: carlafale@hotmail.com
Cumprimentos e felicidades Carla Falé

Anette disse...

Pois, eu também tenho os meus pais, mas cansam-se eles e cansa-se o Rodrigo com este tempo que ainda por cima não dá para muitas avarias. Carla fale, vou mandar mail, de qualquer forma penso que consegue visualizar o meu no topo da página.