Visitas

segunda-feira, agosto 27, 2012

Fim de semana fora

Pela segunda vez em pouco tempo lá agarrámos nas trouxas a uma sexta para passar fim de semana fora. Desta vez, Alentejo.
Bom, trouxas é como quem diz, que isto de ir com o baby requer outra logística. Sou só eu que acho, ou com filhos fazer a mala para um fim de semana parece que é para quinze dias? Tudo bem que de um fim de semana para o outro já reduzi um terço das coisas, mas a tralha ainda é muita.
Carregados de bagagem ou não, o que interessa é que o fim de semana foi espectacular, principalmente para o Rodrigo, que vibra com experiências novas como qualquer criança. Apesar das manias terem agravado um pouco, esteve impecável com adultos e crianças que não vê muitas vezes e tenta cada vez mais expressar-se com sons e gestos.
A hora de dormir, um dos maiores problemas quando está fora de casa, também correu bem. Vejam só que até consegui que fizesse a sesta sábado e domingo. Maravilha!
Tem estado muito meigo e praticamente não faz birras. As obsessões é que se estenderam dos números (onde continua implacável com ordenações já complexas) para o aberto e fechado e para o sujo e limpo.
Entretanto, eu cá vou andando com a bola para a frente, nesta que é a minha última semana de trabalho. Dia 3 já fico em casa a fazer pela vidinha. Até lá continuo a trabalhar como se não estivesse no despedimento colectivo. Porquê? Porque sou assim e não conseguiria ser de outra maneira.

4 comentários:

Anónimo disse...

Já pensaste em dar a este blog um cariz mais ''profissional''? Não sei se tens a noção de quão interessante é e da ajuda importante que pode vir a ser para muitos pais...
Eu cá passo aqui diariamente.

Anette disse...

Ola p.m., obrigada por me leres desse lado e grata pela dica, mas não me arriscaria a tanto. Ajo muito por impulso e tenho a noção que faço muita coisa mal com o Rodrigo. Muitas vezes são vocês aí desse lado que me ajudam. Bjs

Anónimo disse...

É pena, escreves muito bem e, como alguém disse noutro comentário, não há mãe normal que não se reveja nas tuas dúvidas, mesmo que as perplexidades que os filhos despertam em cada uma sejam diferentes. De todos os blogs que frequento, o teu é o meu preferido.
Já agora, chamo-me Fátima...

Anette disse...

Obrigada Fátima pelas boas palavras. Bjs