E a um mês de completar três anos de idade, depois de ter nascido às 27 semanas, o Rodrigo já tem percentil e os pontinhos que a pediatra inscreve no boletim já não ficam ali a nadar no meio do nada, a olhar com inveja a curva que tem estado sempre mais acima:
Altura: percentil 25
Peso: percentil 5
Iupiiiiiiiiiiii!
9 comentários:
ainda ouves a rádio de alenquer?
li que escreveste em 2006
Os programas têm sempre duas linhas telefónicas, uma que acaba em 822 e outra em 842. Então elas passam o tempo todo a dizer: “Bom dia 822?” E do outro lado responde alguém, sempre velho, sempre chato, e a falar muito baixinho e sem quase se perceber. Terminada a conversa com esta diz então a locutora: “Bom dia 842?” E lá se continua com o mesmo. A madrugada toda!
ehhehehehe tou a ouvir agora
Ah percentil 5 de peso é mais ou menos o da minha filha, desde sempre. Não me preocupo, é magrinha e ponto. E o teu bebé, pela foto, parece-me ser da mesma estatura/"magrura". São "muita" lindos, é o que é :)
Os pontinhos da minha também andam a nadar no meio do nada, mas em cima!!! Rebentou o percentil 95, eu andava toda contente por ter uma miúda grandona... mas pelos vistos não é lá muito bom...
Olá Alexandre. Eh eh, nem sabes a quantidade de emails que recebi depois de escrever esse post. Muitos ouvintes ficaram danados comigo, mas a verdade é que é mesmo uma rádio única. Tenho de voltar ao posto para ver se é como dizes.
Mamã de Salto Alto, já nem sei as vezes que as arrumei de rabo para o ar. Mas sim, eles todos adoram espalhá-las pelo chão. Eh eh
Juanna, sim, o Rodrigo é magrinho. A minha mãe é que se preocupa muito com isso, sabes como é, as avós querem netos rechonchudos. "Ai que o menino está tão magrinho!" E toca de lhe enfiar tigelonas de papa pela boca abaixo.
Eh lá Helena, temos rapariga! Mas tens razão, há que haver um equilíbrio.
Quem bom :)
Olá, sou a Paula e também tive uma bebé com 29 semanas. Tem agora 17meses e também está abaixo do peso "ideal" é bem magrinha e pequenina, mas, é o meu orgulho e bem esperta. Quanto a tentar engorda-la? Eu bem queria que ela engolisse tudo o que lhe dou mas o raio da cachopa só come o que lhe apetece. Um beijinho grande para si e para o menino que só por estarem aqui a ilumimar os nossos dias são os nossos herois que muito lutaram.
Enviar um comentário