Visitas

quinta-feira, junho 21, 2012

Coisas sobre despensas e a falta que elas fazem

(post que surge depois do assunto vir à baila no meu trabalho)

A minha casa não tem despensa. Tem uma sala muito linda, roupeiros enoooormes que a Rosário adora organizar (eh eh), uma varanda com vista larga, churrasqueira, uma cozinha catita, lareira, vizinhas lésbicas que são um mimo porque não fazem barulho, boas áreas... mas não tem despensa. E a falta que ela me faz. Parece que agora virou moda as casas não terem despensa e confesso que quando a comprei não me preocupei muito com isso. Aliás, quando a comprei estava muito naquela fase de me preocupar apenas com o quarto de casal, com a cama, os espelhos no quarto, a roupa de cama... Bem, acho que já se percebeu onde é que eu estava focada. Acontece que actualmente a inexistência dessa divisão me transtorna. As especiarias, massas, arrozes, enlatados e afins estão arrumados nos armários da cozinha, tudo bem, mas a tábua de passar a ferro, o próprio do ferro, os alguidares, as esfregonas, vassouras, os baldes e o aspirador andam por aí ao deus dará, em sítios que não lembram a ninguém, a estragar-me o raio da decoração hippie chic. Tudo porque não tenho a porra de uma despensa para enfiar com tudo lá para dentro. Já experimentei um móvel exterior na varanda, mas as intempéries aqui da zona oeste rebentaram com ele. De modos que ando assim, revoltada, enervada, agastada, com esta coisa de não ter despensa, de não ter o meu cantinho secreto da bagunça. É tábua atrás da porta do quarto, ferro em cima do móvel, a roupa para passar anda sempre à vista, o aspirador vive no roupeiro lado a lado com lençóis e toalhas de casa de banho, e na varanda a minha magnífica e esplendorosa churrasqueira convive contrariada com as esfregonas, o desentupidor e as vassouras. Olha que coisa mais linda! Então mas isto tem algum jeito senhores construtores?

10 comentários:

Anónimo disse...

tenho o mesmissimo problema, e o mais engraçado, é que a minha churrasqueira tb namora c/ a esfregone e outro genero de vassouras e mopas q por lá param...

Maria

A Mãe disse...

Aqui em casa também não temos despensa mas temos um armario de cozinho comprido (em altura) do qual tirei as prateleiras e consegui enfiar a tabua de passar, aspirador e vassoura... agora o balde da esfregona ou anda pela casa de banho, pela cozinha ou pela mini-varanda/estendal!
Realmente não lembra a ninguém!

Anónimo disse...

Ora eu pensava que era só eu que tinha essas coisas espalhadas pela casa, o que tira a pica toda a qualquer tipo de decoraçao ou arrumaçao que se faça em casa e dá sempre o ar de sermos umas péssimas donas de casa, que deixa o aspirador encostado ao armário do all, onde supostamente nao se vê (quem entra) nem atrapalha, mas vê-se e atrapalha! Na verdade tenho lavandaria, mas e somente a continuaçao da cozinha, aberta e já tem uma máquina de lavar a roupa e outra de secar, mais o wc dos gatos e prateleiras cheias de coisas que estariam na dita despensa e nao estao porque nao tenho!!! Nem arrumos nem nada que se pareça e o cesto da roupa para passar anda pela casa escondido onde calha!!!
A pessoa pequenina que vive dentro de mim fica feliz por afinal nao ser só eu e existe mais alminhas no mesmo desespero que eu.
Beijinhos

Helena disse...

Neste aspeto estou no céu!

só pra vos fazer ciúmes :)

-tenho arrumos na cave, no sótão e uma lavandaria grande.
Tenho um quarto para os meus animais com uma divisão própria cheia de areia de gato onde cães e gatos fazem as necessidades como bichinhos educados e limpos que são.
Não sei o que seria de mim sem estes espaços... logo eu que gosto de ver as coisas arrumadinhas e não consigo deitar nada fora!!!

Anónimo disse...

Vim ao seu blog pela primeira vez, adorei, comecei logo a sentir-me melhor com uma coisa que sempre me fez muita confusão e até me senti por vezes não compreendida, tenho uma casa que esta a torna-se pequena para malta grande de cá de casa por isso de tempos em tempos eu e meu marido vamos ver casas e eu quero logo saber se casa têm despensa e tenho constato que se torna raro isso acontecer mas logo os vendedores dão soluções que para quem têm uma despensa há 20 anos numa cozinha não o são, por isso, já disse cá em casa, que só troco esta casa por uma com despensa e já agora uma com quarto de lavagem de roupa e passagem a ferro como eu vejo no IKEA...mas mesmo assim dizem "mas porque a casa é tão grande"

Maria do Mundo disse...

Eu tenho despensa, mas é tão minúscula que anda tudo espalhado também!

J. disse...

Eu também não tenho despensa e é horrível! Buuuh, é uma desorganização total...

biscoitinho de caramelo disse...

Olá... pois eu tenho uma despensa no meu T2... não é muito grande mas... consigo lá ter uma bicicleta, caixas de cartão com coisas que trouxe da outra casa e ainda não desencaixotei,(apesar de já cá estar há cerca de 4 anos)tudo isto no chão... e as prateleiras também estão cheias... velharias, bujigangas, tapetes, aspirador, balde e esfregona, etc. nunca tinha pensado no assunto, mas sou uma sortuda

Anette disse...

Pois, estou a ver que não sou a única a viver este dramalhão. Também tenho arrecadação, mas não tenho paciência para andar piso acima, piso abaixo para ir buscar coisinhas.

lucia100 disse...

É isso e a falta de estendais! Acho que não me consiguiria habituar a não ter estas 2 coisas.