Visitas

segunda-feira, dezembro 13, 2010

A D. Rosário

Não há mesmo gente perfeita. A D. Rosário, a minha empregada, é um espectáculo na sua missão de me deixar a casa num brinco, mas tem uma personalidade filha-da-p***. Sem maldade (isso já percebi), é muito inconveniente e, basicamente, leva o tempo a mandar bocas que me fazem subir ao tecto e descer e pensar: “Anette, tu tem calma que a mulher passa-te a roupa que é um espectáculo e não há grão de pó que lhe escape. Ah, e faz máquinas da loiça e da roupa e estende logo tudo, e apanha e ainda me arruma os móveis da cozinha por dentro. Ui, e lava-me os biberãos”.
Epá, mas às vezes diz coisas que me caem mesmo mal. Género: “Ó Dona A., então ainda não comprou os resguardos para as almofadas e para o colchão?”(tom muito imperativo). “Ai, olhe ainda não tive tempo”. Respostazinha: “Pronto, você é que sabe”. Outra. Toca à campainha e eu ainda a dormir em pé dou as duas voltas à fechadura e abro-lhe a porta. “Possa! Parece uma caixa forte”. Mais. “Dona A. esta toalha já está lavada mas ficou ainda cheia de nódoas”. “Ah, sim, deixe-a aí a um canto que eu mando limpar. Pu-la na máquina sem esfregar as nódoas primeiro.” “Pois, a gente faz as coisas sem pensar e depois...” E andamos nisto, numa relação de amor/ódio onde o meu interesseirismo acaba por falar sempre mais alto.

7 comentários:

Doce disse...

Pois, é bastante inconveniente, mas essa de tratar de tudo dá mesmo jeito!

Juanna disse...

Não consegues não estar em casa quando ela está? lol

Clara disse...

Ah!!! Eu cá gosto mesmo dessas assim! Uma pessoa pode mudar certas coisas quando elas nos chamam a atenção e não há ressentimentos para nada! ;)
Beijinhos,
Clara

Genitrix disse...

O importante é que te limpa tudo em condições, acredita isso hoje em dia é raro, normalmente só limpam ao nivel dos olhos e onde passa a procissão lol

Panda disse...

A senhora só está a zelar pela tua casa :)
Tomara eu ter uma, desde que me fizesse as coisas podia mandar os bitaites que entendesse.

Maria disse...

Antes assim. A minha é toda simpática nas palavras mas não faz 1/3 daquilo que faz a D. Rosário!!!

Anónimo disse...

Possa???? ou poça?