Visitas

segunda-feira, novembro 09, 2009

Quando a sabedoria popular vira estupidez

Este fim-de-semana um senhor para mim:
- Beba cerveja que faz bem ao seu leite. A sério, diz que faz muito bem, era o que eles davam às senhoras na maternidade.

(Ui se a Maitê apanha este senhor lá temos novo material de vídeo)

7 comentários:

Anónimo disse...

eu gosto muito de ler-te, Anette, mas no post de 30 de outubro faavas numa M. que deu um chuo na donça e eu associei ao desaparecimento da Gui..esta tudo bem com ela??

micas disse...

e dizem que é cerveja preta...e comer muito bacalhau!
dahhhh!!
beijinhos e boa semana

maria do mar disse...

há ditados e sabedorias muito pouco sábias, é verdade... já me proibiram de pôr agua de colónia no cabelo dos miúdos porque nascem piolhos ou de por um bebé de frente do espelho porque atrasa o crescimento, mas o que é certo é que a cerveja preta(sem alcool)por causa da quantidade de cevada e o bacalhau aumentam significativamente a produção de leite em muitas pessoas. quando os meus gémeos nasceram,o enfermeiro carlos pedia-me sempre, "mãe, veja lá se bebe uma cervejinha preta, vá lá..." e eu que odiava cerveja e odeio, fazia muitas vezes o sacrifício de beber meia ao almoço na cantina do S.Francisco Xavier,e garanto que parecia uma leiteira. Custava-me muito, mas valia a pena. beijinhos

Li disse...

Às vezes essas "mezinhas" até têm uma razão de ser, por isso passam por gerações e resistem.essa nunca tinha ouvido!gosto deste teu cantinho.passarei por cá mais vezes!

Maria_S disse...

Por acaso acho que a cerveja preta "faz" mesmo mais leite e bacalhau tb (foi o que eu sempre ouvi da boca das próprias). A minha irmã bebia um bocadinho e teve leite que se fartou .... mito... verdade.... não sei. Eu não experimentei porque na altura nem me lembrei disso :( e também tive de ir trabalhar ao fim de 3 meses, por isso foi o tempo que a mais velha mamou.

Anette disse...

Sobre a cerveja sem álcool nada contra, mas este senhor insistia mesmo naquela que nos faz cantar o fado com mais alma.

Está tudo bem com a Gui, não era essa a amiga a que me referia.

Pink Panther disse...

hahahahaah... sabedoria popular estupida... essa pérola nunca tinha ouvido!