Visitas

terça-feira, junho 02, 2009

O meu misterioso umbigo

Tenho um umbigo muito fundo. Não sei até que ponto isto reflecte algum traço da minha personalidade, mas a verdade é que ao longo dos meus 32 anos tenho tido especial atenção ao meu umbigo, nomeadamente em termos de higiene pessoal, por o mesmo ser muito fundo.
Tão fundo que nunca consegui ver como ele acaba e que surpresas guarda lá em baixo. Só para terem uma ideia, quando o limpo com um cotonete, o mesmo fica enfiado até metade, de tão fundo que o meu umbigo é. De quando em quando, quando aventurava o meu dedo indicador a ir um pouco mais longe, sentia uma saliência, pequena, singela, misteriosa.
Pois que com o crescimento da barriga o umbigo tem ficado cada vez mais para fora. E eu todos os dias a tentar ver o que lá se passa. E o pai das crianças sem me poder ouvir mais, a dizer-me para esquecer isso, que depois logo se via.
E não é que já consigo? E não é que já sei que saliência é essa que sentia dentro de mim durante mais de três décadas? E não é que passado todo este tempo consigo ver o que se passa no fundo do meu umbigo, que agora não é fundo coisíssima alguma?
Pois é, plantado no final do meu umbiguito, existe nada mais nada menos, do que... tchan tchan tarãããããã.... um daqueles sinais saídos, uma espécie de bolinha de carne, pequena, não muito bonita, é verdade, mas bem menos assustadora do que os cenários que me assolaram em noites de sono. Não sei que nome têm, mas é fofinha, não me incomoda, nasceu comigo e acabámos de nos conhecer. Acho, sinceramente, que este vai ser o início de uma grande amizade. Aliás, já sofro só de pensar que quando tudo isto for ao lugar, lá se vai o sinalinho esconder, como foi até aqui, com a diferença de eu a partir de agora já saber o que esconde o fundo do meu longo umbigo.

8 comentários:

Mia disse...

LOL! És uma pessoa muuuuuiiitttoooo estranha! Vais dar uma boa mamã! :) Felicidades!

Leididi disse...

Man, tinhas mesmo que ser tão gráfica? Iacccc. tens uma verruga, chefa pirosona. ahahahahha.

Anette disse...

Opá, juro que não é feia, juro. Nºao me ia pôr aqui em má conta.

Coffee Taste disse...

Isto é do melhor que eu já li. Adoro o teu "umbigo" porque apesar de ser fundo nunca caíste lá dentro.
Muito bom :D

Rita Maria disse...

Acho que também tenho um desses, mesmo nas minhas fases mais magras as pessoas sempre gostaram de me dizer que tinha um umbigo muito fundo. Ainda bem que há mais alguém assim, ainda por cima a escrever textos tao giros sobre o assunto!

Anónimo disse...

é muito legal essa estoria do umbigo fundo
pois os umbigos fundos são os mais charmosos

Anónimo disse...

isso foi a melhor coisa que eu ja li sobre Umbigo.

Anónimo disse...

Adorei o texto! Sempre me pergunta porque meu umbigo é tão fundo! Quando mais novo enfiava o mindinho todo e não chegava no fundo! Bom saber que quando eu for mamãe conseguirei ver :)