Visitas

segunda-feira, janeiro 16, 2012

A minha mãe

Como vos tinha contado, hoje era dia da psicóloga do Rodrigo vir cá a casa para uma primeira entrevista. Não pus a casa num brinco, mas tentei que estivesse tudo mais ao menos apresentável. Foi já à ida para o trabalho que me lembrei de um cesto de roupa para passar que tinha deixado no quarto do baby. Liguei à minha mãe que estava em minha casa a tomar conta do piqueno.
-Mãe, faz-me um favor, põe o cesto de roupa no meu quarto que a psicóloga vai aí à noite e não quero que aquilo esteja lá.

... já quase ao final do dia.

- Filha, já pus o cesto no teu quarto. Aproveitei também e levantei a roupa que estava no estendal no meio da cozinha porque já estava mais do que seca. Ah, e limpei-te o chão da sala e do hall que já tinha muito pó... eu sei que a empregada vem cá amanhã, mas assim está melhor. Este pó é capaz de fazer ainda pior ao ranho do menino. E na cozinha também varri o chão. Tu não varres o chão? Lá em minha casa varro todos os dias o chão da cozinha. Olha filha, não leves a mal, mas aproveitei e tirei a toalha às riscas da mesa de refeições, aliás a ideia é que quando se acaba de comer se levante a loiça e também a toalha. Não fiz mal, pois não? É que a toalha estava posta há mais de uma semana. Ana?...

- Sim mãe...

- Fiz-te uma canjinha, mas não é como a que tu fazes, esta está muito boa.

11 comentários:

Anónimo disse...

Nada mau.. dá-te por contente por a tua mãe o ter feito.
a intençao dela foi mesmo ajudar.
Rita

Teresa disse...

Mãe é tudo igual!! Onde é que eu já ouvi isto??????

Rita disse...

São todas iguais... e ainda bem :)

Anónimo disse...

Tenho uma igualzinha...
AI QUE NERVOS, RESPIRA FUNDO 3 VEZES!
Adoro a minha, não a trocava por nenhuma outra!

Maria_S disse...

Quem tem uma mãe tem tudo e eu já não a tenho há muitos anos :(. Aproveita-a. Bjs.

gralha disse...

A minha é igualizinha.

a mãe disse...

mães-... todas diferentes, todas iguais :)

biscoitinho de caramelo disse...

Esta deu para rir... estou a imaginar a minha criancinha a pensar exatamente o mesmo de mim...é que eu sou precisamente como a sua mãe, quando vou a casa da minha filha...eu sabia que ela era paciente, mas agora tenho a certeza.

Genitrix disse...

LOLLL Não te esquecas duma coisa, também és mãe loll, um dia ficas igual, podes nao acreditar, mas vais ser igual para o Rodrigo

Anónimo disse...

quem me dera uma mãe assim...
a minha é mesmo diferente...
muitas vezes nem parece mãe...

Anónimo disse...

quem me dera ter mãe... bem ter tenho mas está no céu... mas tenho um pai, um super PAI,que me ajuda imenso c as minhas 3 filhas