Visitas

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Por isso?

Há gentinha muito parva. Daquelas que têm a mania que nos fazem sinais de luzes e que nós percebemos logo o que nos estão a dizer. Isto faz-me lembrar um episódio que se passou com moi meme há dias.

Ia eu no meu carrito lindo quando um desses tais badamecos começa a fazer-me sinais de luzes doentiamente. Ok, já percebi que algo se passa, mas vou numa estrada onde não posso parar e não tenho as portas mal fechadas, nem o carro a deitar fumo. Levei com o tipo assim atrás de mim naquele festival pirotécnico uns bons dez minutos e quando tive oportunidade de parar a viatura (que bonito!!! A viatura!) reparei então que o drama, o horror, era a portinhola do combustível aberta. Huuu, medo!

Ontem à noite estou a sair lampeira da Avenida da Liberdade e apanho com outro caramelo com o síndrome do faço-sinais-de-luzes-como-se-fosse-código-morse-e-tu-tens-de-entender-a-mensagem. Mais uma vez vi as portas, a bagageira porreira, nada de portinholas do gasóleo abertas... Ahhhh! Mas o que é que este gajo me quer dizer?? E a pessoa continua em pânico, ali com o carro em andamento, e a pensar que é qualquer coisa que vai fazer com que a viatura (isso) se destrua em cacos nos próximos vinte segundos.
A respiração vai ofegante, já vamos a passar a nossa vidinha em slides e o estafermo ultrapassa, põe-se ao meu lado, eu devolvo o olhar com aquele ar aterrorizado e ele levanta uma mão e abre e fecha os dedos juntos uns aos outros. Porra! Tudo isto por causa de uns faróizitos desligados, à noite, no meio do caos do trânsito em Lisboa? Xiça... comichosozinhos.

Bom fim-de-semana e aproveitem bem que há montes de coisas giras para fazer.

3 comentários:

Anónimo disse...

realmente, ele há gente muito parva até porque com tanto máximo toda a gente te via

Anónimo disse...

O problema era se a polícia te apanhava a conduzir sem luzes... A infracção é considerada grave e dá direito a perda de carta de condução quando acumulada com mais duas outras.
Apanhei uma vez uma multa dessas e digo-te que não tem graça nenhuma. Só com as formalidades burocráticas perdi um tempão.
Um abraço

Anónimo disse...

Que engraçado isso já me aconteceu duas vezes. É que eu acho que há luz suficiente para ver e que não preciso dos faróis... e não não sou loura.