Visitas

sexta-feira, junho 22, 2007

As frases recorrentes dos meus pais 1

Vivo com eles há 30 anos, este é o último ano... snif... e já me habituei às frases que alegremente vão partilhando um com o outro sem se aperceberem que quase todos os dias, todas as semanas, todos os anos, dizem as mesmas coisas. E mais: fazem-no com aquele ar de quem está a dizer aquilo pela primeira vez.

Os dois estão ao pé do desumidificador no quarto e um deles diz: "Vê lá tu a quantidade de água que isto tira. impressionante!"

Sexta-feira à noite, um deles atira: "Amanhã vamos comprar peixinho"

À noite, no sofá, em frente à televisão, a eterna dúvida do meu pai: "Então o que é que vai dar?"

De manhã, comigo já a sair porta fora em direcção ao trabalho, a minha mãe: "Levas o telemóvel?"

De cada vez que vêem o neto: "Ai ele está tão grande e tão engraçado!"

Enfim, estou a escrevê-las e a rir, só de me lembrar a quantidade de vezes que já as ouvi.

Bom fim-de-semana maltosa chunguita e divirtam-se muito que como diz aqui a colega do lado "a vida é mais curta que comprida".

Sem comentários: