Visitas

terça-feira, setembro 26, 2006

A maquilhagem

Cresci a ver a minha mãe maquilhar-se antes de ir trabalhar. Lá em casa só havia uma casa-de-banho (nós eramos quatro!!) e então foram muitas as vezes que, enquanto eu tomava banho, a minha irmã lavava os dentes e a minha mãe, de pescoço pendurado por cima do dela, is limpando o vidro embaciado para pôr o seu batôn, o rimel, o blush...

E a verdade é que nessa altura todas as senhoras iam trabalhar maquilhadas. Hoje isso é quase impensa´vel. Experimentem põr um eyelinerzito ou um batôn e vejam o que acontece. Começam de imediato a soltar uns "elá! Isso hoje promete!" ou então "onde é que é hoje a ida?"... Irritante, né?

Enfim... como já começo a ficar entediada com os constantes comentários à forma como me visto, aos colares que uso, ou à forma como me penteio, nem lhes dou azo para mais "piropos". Ando aqui cheia de cieiro mas Deus me livre de põr um glossezito... iam logo pensar que ia para a ópera ou coisa assim! Gajaaaaaaas!

7 comentários:

Proud Bookaholic Girl disse...

Realmente é irritante.. Há aqueles dias que apetece mesmo qualquer coisita mas cresce logo a irritação com esses comentários idiotas!! às tantas, desiste-se. Haja pachorra!!

Leididi disse...

lolol
é tudo inveja, pirosona!Não ligues, elas queriam ser giras como tu e nunca vão ser!!

último! disse...

O mal é o abuso, um risco pequenito e tal até fica bem mas há muitas mulheres quando pegam nas pinturas não se seguram e ficam ridículas mas também não entendo porque ficam irritadas com os comentários dos homens se nem é para eles que vocês se pintam!

Anónimo disse...

E tem cuidado com o olho direito, senão ainda descobrem que é postiço. Não olhes fixamente para as pessoas, senão levas a cana...

Margarida Batista disse...

e quando se peca pela omissão? .. e se acorda sem vontade e sai-se de cara lavada e vem logo o comentário: epá tás mm com má cara, olha-me pa essas olheiras... não andarás deprimida?!? não há saco!

Anónimo disse...

Sergonov: estes comentários não vêm dos homens, mas sim delas...

último! disse...

Ah bom!
Bem me parecia ;)