Visitas

sábado, novembro 30, 2013

O processo

Chamem-me histérica e exagerada, mas juro que vou processar o fotógrafo encarregue de tirar fotografias ao meu filho na escola. 

O Rodrigo estava com o cabelo muito grande, que estava; não tem uma carapinha fácil de domar, que não tem; é orelhudo e há a tendência para lhe taparem as orelhas, que há; é testudo, o que não ajuda, pois não. Mas, chiça, era mesmo preciso fazerem-lhe um penteado? Hum? 

Primeiro ponto: é um crime passar uma escova num cabelo encaracolado, nunca dá bom resultado; segundo ponto: risco ao lado? Era mesmo preciso senhor fotógrafo?! Terceiro e último ponto: tapar as orelhas armando o cabelo nas laterais não lembra a ninguém. 

E deixe-me adivinhar. Após a mise feita, pediu ao Rodrigo para sorrir, certo? Impossível. O miúdo tem quatro anos mas percebeu que o senhor tinha feito cocó, e dos grandes. Só isso explica aquela boca torcida como quem diz: "que lindo serviço, ó senhor fotógrafo que queria ser cabeleireiro e não conseguiu, sabemos agora porquê". 

E pronto. Agora tenho postais, calendários, porta-chaves, fotos a preto e branco, a cores, de lado, tudo com o fabulástico e moderno modelito. 
Pior, quando o Rodrigo, aos 16 anos, nos cair em cima a pensar que andávamos com ele na rua com aquele cabelo, a história do fotógrafo vai soar a desculpa esfarrapada. 

Mas o melhor é verem todos comigo, para não dizerem que estou a exagerar. 

Penteado dos pais

Não é brilhante, é aceitável, concordam? 

Penteado do fotógrafo Beauté

Não é mau, é terrorista. 




10 comentários:

Nadinha de Importante disse...

Desculpa, mas fartei-me de rir. Tens noção que essa é aquela foto que pode traumatizar a criança, quando a vir?? Todos temos uma foto dessas.

nadinhadeimportante.blogspot.pt

Anette disse...

É que é mesmo isso. Vou ouvir das boas!

Anónimo disse...

Se não o tivessem penteado, o texto era sobre a falta de sensibilidade do fotografo por tirar uma foto ao menino todo despenteado... Atenção FOTOGRAFO, fotos, lentes,luz... nada tem a ver com cabeleireiro, penteados e caracóis indomáveis. Se calhar é melhor levar o Rodrigo a cortar o cabelo para não ter de processar pessoas que nada tem a ver com o assunto...

Anette disse...

Cara AM, sim o texto seria sempre sobre qualquer coisa. E se não se importa este foi sobre o penteado que fizeram ao Rodrigo. Repito, a mise que lhe fizeram dá vontade de rir. Ria-se também. Despenteado teria sido sem dúvida uma melhor solução.

ML disse...

O que eu me ri!!! Desculpa mas foi impossível não o fazer! :)

E o teu puto tem uma cara tão linda e uns caracóis divinais! Adoro!

Eu faria a o mesmo: processava-o!! Ele não o penteou, ele despenteou-o! Que ideia foi aquela páh?!

Anónimo disse...

Eheheheheh mas sinceramente esse fotógrafo....além do penteado pôr o puto numa pose de adulto com a perninha traçada....Nisso tive sempre sorte porque os fotógrafos que ao longo destes anos todos foram às escolas das minhas filhas, tiraram sempre fotos decentes. Ah e não, nunca tentaram pentear as minhas filhas que têm assim o cabelo tipo o do teu :D cheio de caracóis. Antes despenteadas do que com uma mise dessas eheheheheh.Bjs. Maria_S

Teresa I. disse...

Eu também não consegui evitar rir... desculpa... mas o teu filho é amoroso! Parabéns!

Anette disse...

Não tens de pedir desculpa Teresa, passando a irritação nem sabes o que me ri com tudo isto. Bjs

Juanna disse...

AH AH AH AH AH AH TENS RAZÃO, É HORRÍVEL A FOTO!!! Como é possível fazer de um puto tão giro, uma foto tão feia?

Anónimo disse...

Pois eu acho que o Rodrigo está amoroso. Adorei a pose (parece um homenzinho mas nada de ridículo) e o ar "não sei vá não sei se fique". É até comovente.
E fica com uma história engraçada para o resto da vida :)
Maria