Visitas

segunda-feira, março 14, 2011

A minha angústia

Antes de mais conversa, desculpem a ausência aqui do burgo. Não tem nada a ver com má vontade, mas sim com falta de tempo. Mesmo. No meu trabalho mal tenho tempo para me coçar e em casa ligar o computador dá uma trabalheira.

Enfim, hoje cá estou. E para vos falar de um caso que vi na televisão e que me deixou angustiada. Eu sei que sou mulher de fáceis angústias, mas este caso marcou-me mesmo. Foi num programa desses de cantilenas em busca de novos talentos. Um dos miúdos que cantava tinha o imrão gémeo na plateia. Ambos têm oito, nove dez anos, por aí, mas vivem separados. Depois do divórcio dos pais, cada um ficou com o seu progenitor. Isto é uma crueldade, não é? Separarem-se os miúdos? Isto é de um egoísmo enorme por parte destes pais, não é? (Eu fico com um menino, tu focas com o outro e ficamos os dois felizes).

Só queria que vissem o abraço que estes dois irmãos deram em palco. Só queria que vissem a minha angústia no sofá a pensar: “Isto não se faz, não há direito. Haveria certamente outras soluções mais difíceis para estes pais, mas certamente mais humanas para estes manos, obrigados a uma separação forçada.

8 comentários:

tilida5ever design disse...

Ui...E logo gémeos!

Diana disse...

Olá, também os vi...e pensei exactamente o mesmo.É de uma crueldade e de um egoísmo...
Beijinhos

susana canhola disse...

Não vi, mas concordo com o que dizes. Que pais são esses? Não são decerto bons pais. Dá trabalho por os filhos em primeiro plano, pois dá, mas quando se ama é isso que acontece. Esses dois irmãos não brincam juntos, não comem juntos, não adormecem juntos?
É realmente triste, muito triste?

Alien David Sousa disse...

Minha cara terrestre, ainda não percebeu que não existe limite para a estupidez humana. :/

Saudações alienígenas

Rita disse...

Que horror... nem quero imaginar os meus meninos separados assim... e ainda pensam os pais que se é para o bem dos miudos... o caraças que é... :((((

AMC disse...

Eu não vi, mas não és a primeira pessoa que "me fala" desse abraço. Que enormidade que esses pais estão a cometer!!!

Anita disse...

Realmente. Também tenho gémeos e acho que separá-los seria o pior da sua vida. Não sei que tipo de Tribunal concorda com uma coisa dessas.

Anónimo disse...

Olha vou te dizer um segredo...Aqui na zona há uma senhora que teve gémeos já com uma certa idade.Como o ambiente em casa não era o melhor teve a brilhante ideia de "dár" um dos gémeos á cunhada..........Atenção que elas vivem a poucos metros uma da outra e o ambiente em casa não tem nada a ver um com o outro!!É triste para os meninos que nem sequer andam na mesma escola.

Outro segredo......Essa cunhada é mãe de uma jornalista da tv...Portanto já estão a ver a diferença que há entre os meninos...

Foi um assunto muito falado aqui na zona e algumas pessoas ainda falam disso....
Jinhos