Visitas

sexta-feira, setembro 03, 2010

Fui praxada toma lá que já almoçaste

E aos 13 meses o Rodrigo teve pela primeira vez febre.
Ele com a temperatura a bater nos 39,5 e eu a sentir-me com 45 graus de febre, aflita que fiquei por não saber bem o que fazer ou o que ele tinha. Chorei, pois claro que chorei. O bebé passou uma noite infernal e nem o Ben-u-ron conseguia dar conta do recado. Passei a noite em claro a tentar baixar-lhe a temperatura do corpo e a acalmá-lo. De manhã, acabei por ir com ele às urgências e lá se descobriu uma amigdalite viral. Tadinho do meu piolho. Tem pontinhos brancos e tudo, que eu fiz questão de espreitar. No meio de tanta coisa, fiquei contente por saber a razão da febre. Estava com medo que viessem com aquela conversa dos dentes, que eu acho que é o que dizem sempre quando não conseguem descobrir nada. É um pouco como a versão dos gases para os adultos. “Ah, isso devem ser gases”.
A médica falou em três dias de febre, mas felizmente foi só um. Hoje já não tem, mas continua sem conseguir comer. O que eu penso logo? “Ai que o miúdo vai ficar fraquinho e vai-me desaparecer que ele já é tão magrinho”. Isto, até ouvir outras mães dizerem-me que é normal e que depois recuperam num instante. Não come, está rabujento e chora aos berros quando o deitamos para mudar a fralda. Será que ficou traumatizado por causa das maldades que o médico lhe fez para ver o que ele tinha? Escusado será dizer que no meio disto tudo, estou olheirenta, cansada e com mais, sei lá, para aí uns seis cabelos brancos novos. Espero que amanhã o puto charila já esteja melhor para voltarmos às nossas brincadeiras e para poder voltar a ver-lhe o sorriso.

Pergunta: Os supositórios têm aquela forma de foguetão, certo? Ora bem, toda a minha vida os enfiei no rabo pela parte em bico. Pois no hospital, a enfermeira disse-me que não era assim que se colocavam, mas sim com a parte mais larga. Alguém sabe isto? É que na altura e com os nervos acatei, mas acho sinceramente que não tem muita lógica.

9 comentários:

Anónimo disse...

é verdade! assim o supositório faz vacuo, pq tem um buraquinho nesse lado, (para dentro), e quando o rabinho fecha, o outro lado, do foguetão ajuda o supositório a subir :)

Manuela disse...

Anette, as melhoras rápidas do Rodrigo.

InêsN disse...

essa do supositório é nova para mim...

as melhoras!

Anónimo disse...

é assim é...depois eles nao o deitam fora :)eu tb nao sabia :)
Miss_David

Gui disse...

Eu ensinei-te essa do supositório em Istambul, na noite da festa no quarto do hotel, lembras-te? :) grande rambóia!

Atenção, leitores, que não houve demonstração prática, apesar do parágrafo acima parecer suspeito...

Beijos

Doce disse...

Não uso suposítórios. Os médicos gostam mto mas eu acho uma treta. Uso charope. E quando ele era pequeno ia de seringa pela boquita abaixo e funciona na mm. Já agora, apenas uma curiosidade. Eu tb trato o meu filhote por puto charila:)

Rita disse...

n fazia ideia!!! e o pedro esta a fazer 10 meses e ja teve febre milhentas... tenho contacto de empregada p ti, s quiseres. envia-m mail ritatvalente@gmail.com

Rita disse...

n fazia ideia!!! e o pedro esta a fazer 10 meses e ja teve febre milhentas... tenho contacto de empregada p ti, s quiseres. envia-m mail ritatvalente@gmail.com

*Mimos* disse...

A parte em bico vai 1º. :)