Visitas

sábado, outubro 17, 2009

Sobre ele


Revelou-se um pai maravilhoso e tem sido uma delícia vê-los juntos.
As mãos grandes, de veias grossas e pelos marcantes, tornam-se em plumas face à delicada e frágil pele do Rodrigo. Os dois entendem-se muito bem e felizmente não tenho de ser eu a promover os momentos de pai e filho. Sejam quatro da tarde ou quatro da manhã, é ele que se chega à frente para mudar fraldas, dar banho, dar o biberão. Às vezes não há nenhuma destas tarefas para fazer e ele vai até ao berço e pega no bebé. "Vou fazer colinho" ou "vamos pró namoro filho". E ficam os dois peito com peito numa conversa pegada de olhares e mãos no ar que só eles percebem. Eu derretida, a olhar, contente por saber que aquilo que eu sinto pelo Rodrigo também ele sente, apesar de não ter crescido dentro da sua barriga e das suas maminhas não deitarem leite.
Fico a olhar, muitas vezes a dormir, descansada, tranquila, por o ver em boas mãos.´Outras a ir buscar a máquina, a de fotografar, logo de seguida a de filmar. Mas quase sempre as imagens que depois descarrego nunca correspondem ao que aconteceu na verdade.
O pai é obssessivo-complusivo. Tudo tem de estar arrumado, limpo, orientado por cores, imaculadamente passado, tudo muito certinho. Ver essas manias aplicadas a um filho é uma outra delícia. Apesar do pouco cabelo, este é sempre impecavelmente penteado a seguir ao banho, o rabo limpo como se não viesse aí outro cocó, o bebé perfeito no ovo, com a roupa toda esticadinha, as mantas dobradas, direitas, alvas. A chupeta naquele cantinho, o boneco no outro, tudo a parecer desenhado. Um mimo.
A licença de paternidade está a acabar. Pena. Minha e dele, que agora vai ter de esperar mais uns meses para voltar a este namoro pegado. O pai vai fazer o sexto mês com o bebé. Abençoada legislação. E eu, vou ter mesmo de voltar ao trabalho um dia? É mesmo? Ai, que ainda falta tanto e o coração já aperta. Vai ser bonito vai.


'Digo' chegou aos três quilos e os fatos de prematuro começam a ficar justinhos. Deve estar com 45 centímetros.

10 comentários:

Genitrix disse...

É muto bom, quando o pai ajuda e participa, fico contente que tudo esteja bem.
Realmente é delicioso, quando vemos um adulto a derreter-se para uma criança.
Eu não tenho filhos, mas a ina sobrinha Nana tem esse efeito em mim, derrete-me só com um sorriso, um olhar ou apenas um miminho que me dá.
Acredito que custe a altura em que se tem de cortar o cordão e ir trabalhar, mas infelizmente tem de ser.
Talvez ganhes o euromilhões até lá :)
Beijinhos para os 3

Maria_S disse...

Lindo. Só uma dúvida....tu tiveste gémeos, apesar de um não ter sobrevivido. Mesmo assim não tens direito a estares mais tempo em casa? Desculpa falar deste assunto, mas nunca tinha pensado nisto. Bjs.

xana disse...

Só consigo dizer uma palavra... Lindo! Não conhecia este Blog, mas quando li o "Remédio Santo", fiquei comovidissima.. fui logo ler todos as publicações anteriores, de forma a conhecer esta linda história, que me deixa maravilhada...muitos parabens pelo Rodrigo e muitas felicidades para os três..Bjinhs

Leididi disse...

:) beijinhos aos pais e ao pequenote (que vai ser giro que se farta)

Mia disse...

Ai que coisa fofaaaa!! :)

Anónimo disse...

Cada vez mais, nós, os pais, estamos mais envolvidos em todas as fases do crescimento dos nossos filhos. No meu caso, tanto, que a D. laura, que tu bem conheces, me chegou a chamar «Pai Galinha». Lol!
Para mim não foi uma ofensa, mas sim um elogio que recebi com todo o prazer!

BHS

Patrícia disse...

Ainda bem que o pai é e está assim com o vosso filho. Acredita que isso tem mesmo muito valor.

Pink Panther disse...

É tão bom ver o pai assim envolvido... olha... esses momentos são as vantagens de se ter só um filho... aproveita esses momentos como unicos... as vezes tenho pena de nao ter conseguido usufruir desses pequenos momentos por ter tido logo 2 filhos... era tudo um stress, sempre a correr... claro que tb nao trocava nem por nada... tudo tem as suas compensações... Continuação de boa maternidade... :)))

Felicidades

Pink

Coffee Taste disse...

Estou a chorar. Havia tanto para dizer...

QZ disse...

tb eu...