Visitas

quarta-feira, abril 08, 2009

Mãe já sofre

Se não me quisesse armar em gente crescida tinha chorado baba e ranho quando a médica se virou para mim e disse para me preparar. "Um dos bebés pode não vingar. Está a perder muito líquido amniótico". Chorei depois, sozinha, quando recordei as palavras dela a dizer que o mais provável era um dos bebés morrer. E nós ficamos com uma tristeza enorme, daquelas que nos ensina como já são as preocupações de mãe e o que é isso de amor incondicional.Os bebés estão apenas com três meses e já nos pertencem tanto. E por isso custa imenso sabermos que vamos, muito provavelmente, despedirmo-nos de um dos "manos". Mas a Natureza é que sabe e é preciso olhar para os aspectos positivos. O outro bebé está em boas condições e a crescer a olhos vistos. Daqui a 15 dias vejo o que acontece ao outro. E até lá vou fazer voto de silêncio aqui no blog e arranjar forças para acreditar que a Medicina às vezes pode estar errada e que existem soluções inexplicáveis para os problemas que parecem irremediáveis. E ao dizer isto lembro-me logo da minha amiga M. Beijinhos para ela.

12 comentários:

mary disse...

Força mamãe Anette!!!!!!!! beijinhos e abracinhos

Daniela disse...

Um grande abraço e beijinhos!

Montana disse...

Força.
Os meus desejos para que tudo corra bem.É preciso acreditar.

M. disse...

Beijinhos entregues!! E aqui a tia M. está prontinha para receber o sobrinho V. ou T. e para ensinar coisas importantes como por exemplo como imitar um leão!! Roarrrrrrr!!

Anónimo disse...

Força Ana e Zé.
Um ab.

BHS

SMS disse...

Ohhhh! Coragem... Só soube agora... Olha, mas estás a perder líquido amniótico e não estás em repouso absoluto? Não é suposto ficar deitadinha quando se está a perder líquido amniótico?
Beijinho muito, muito, muito grande.

Mnemósine disse...

Minha querida, a medicina engana-se. Acredita nisso e transmite energia positiva aos teus dois bebés.
Muita força e muita coragem para esta etapa!

Lili disse...

Desejo-te muita sorte!

Coffee Taste disse...

Como te entendo amiga. Beijo grande para mamãe

Maridão disse...

Good things will come to those who wait! Beijos do maridão.

Rita disse...

É a primeira vez que cá venho, ma snão queria de deixar uma palavra amiga, desejo as maiores felicidades para si e para o bébé!

Rita disse...

Para os bébes desculpe o lapso.