Visitas

sexta-feira, abril 20, 2007

Again...

Iniciei uma dieta rigorosíssima e decidi inscrever-me no ginásio para que tudo seja feito como mandam os livros. Aliás, já noutra altura da minha vida o tinha feito e a verdade é que consegui perder 11 quilos.
Os bloggers mais atentos certamente se lembrarão que estou sem fazer exercício há cerca de um ano, altura em que fui obrigada a deixar de jogar basquet por causa de uma alergia sem explicação que aparecia quando estava a treinar ou a jogar e que da última vez me ia matando.
Bom, decidi então retomar a minha actividade física e inscrevi-me num ginásio super simpático ali na Ericeira, com vista para o mar. Como já estava parada há algum tempo combinei com o personal trainer que a primeira sessão tinha que ser mansa, afim de me conseguir levantar da cama no dia seguinte. Da segunda vez que fui lá decidi puxar mais um bocadinho e toca de começar a transpirar que nem uma louca. Era o suor a pingar e eu a sorrir por dentro só de imaginar as calorias que eu estava a abandonar no chão daquele simpático ginásio.
Bom, estava eu a deitar os bofes pela boca e a partir confiante para a zona dos abdominais quando comecei a sentir umas leves comichões no peito. Bastou um segundo para de repente ficar cheia de babas pelo corpo. Aquilo estava a acontecer. A puta da alergia estava ao rubro e só dez minutos debaixo do chuveiro me salvaram de mais uma noite no hospital a cortisona.
Chego à triste conclusão de que faço reacção alérgica à minha própria transpiração e fico derreada. Durante toda a minha vida transpirei, adoro ficar a pingar e com o músculo a doer, amo fazer jogging e já tinha em mente a compra de uma bicicleta para umas longas e suadas pedaladas. Nada disso! O meu suor tornou-se venenoso e não sei quando é que vai voltar ao normal. Até isso acontecer, vou continuar de papo para o ar, sem me cansar, sem suar as estopinhas.
No meio de toda esta confusão, tenho pena que a Medicina não me ajude e que para os alergologistas que já consultei e onde já deixei rios de dinheiro a minha alergia continue a ser um mistério.

3 comentários:

Plasma disse...

Isto é a alergia mais estranha de que tive conhecimento...

Boa Sorte!

QZ disse...

Olha identifiquei logo a tua alergia, eu tb tive essa borbulhagem desenfreada...mas no meu caso era quando suava ou quando por exemplo dava uns mergulhos na praia ou no rio.
O remédio santo para a minha maleita ninguém descobriu. o tempo curou, e na altura tinha tipo 10 anos, parece-me a mim que era um problema hormonal talvez o 2º pelo púbico ou coisa que o valha.
resta-me relembrar que essas babas apareciam de repente seguidas de uma comiçhãozorra brutal e só aparecia a pessoas muito boazinhas e lindas como nós claro!
se quiseres resolver isso não me perguntes como nem aos medicos que tb ficavam meio parvos e comentavam entre varios termos tecnicos (...nao sei que freak-show)...mas é provável que um dia destes desates a suar e repares que está tudo bem e não, não te transformaste novamente na baba-girl...Boa sorte!

Margarida Batista disse...

Olha eu aceitava o conselho do QZ: largava o alergologista e experimentava o endocrinologista... uma vez que o personal trainer já era!