Visitas

quinta-feira, setembro 28, 2006

Portugal faz sentido

O maior cipreste dos cemitérios fica em Avô.

… E, segundo consta, mandado plantar há cerca de 400 anos…

terça-feira, setembro 26, 2006

A maquilhagem

Cresci a ver a minha mãe maquilhar-se antes de ir trabalhar. Lá em casa só havia uma casa-de-banho (nós eramos quatro!!) e então foram muitas as vezes que, enquanto eu tomava banho, a minha irmã lavava os dentes e a minha mãe, de pescoço pendurado por cima do dela, is limpando o vidro embaciado para pôr o seu batôn, o rimel, o blush...

E a verdade é que nessa altura todas as senhoras iam trabalhar maquilhadas. Hoje isso é quase impensa´vel. Experimentem põr um eyelinerzito ou um batôn e vejam o que acontece. Começam de imediato a soltar uns "elá! Isso hoje promete!" ou então "onde é que é hoje a ida?"... Irritante, né?

Enfim... como já começo a ficar entediada com os constantes comentários à forma como me visto, aos colares que uso, ou à forma como me penteio, nem lhes dou azo para mais "piropos". Ando aqui cheia de cieiro mas Deus me livre de põr um glossezito... iam logo pensar que ia para a ópera ou coisa assim! Gajaaaaaaas!

domingo, setembro 24, 2006

Provérbio italiano


Exposição no túnel da estação ferroviária de Manarola, uma das Cinque Terre. A foto é da Marta. O provérbio é do artista.

sábado, setembro 23, 2006

Things that such

Acabo de tropeçar numa ferramenta do Yahoo que me apresentou uma versão traduzida para o inglês do Coisas que tal. E se lhe chamo ferramenta, não é pela suposta utilidade, é pela martelada nos dedos que é a tradução manhosa formatada-em-corno-de-cabra. Como não reconhece muitas palavras ou expressões o resultado é hilariante! Começa logo no título:
THINGS THAT SUCH - Nothing that if to calhar has not read before. Everything what about any height they had never thought to come to read.

E o que dizer destes 2 maravilhosos posts assim seguidinhos?... Lindo!

Alguem explains me...
... the logic of the short cantos calls?Then but to that it has some logic? A pass of caca a quince any não.fazer nothing of skill with the ball. Then it is not very better to mark the cantos to the old fashion, there for the way, the granary, and to see if has a matulão that goal inside the ball of the beacon?
Already somebody marked one golo in the sequência of one sings short? It does not seem me!

Today, nao to lose...
... Jose Alberto kings, for the 22 hours, livens up Meirinhas, in Pigeon house.
* what valley is that my life never is a tédio!

sexta-feira, setembro 22, 2006

Imagine...

Detesto pessoas pontuais. É por causa delas que andamos sempre nesta correria com prazos para cumprir.

Então a vida não se fazia muito melhor se não houvesse esta coisa da pressa? No meu trabalho dizem-me que tenho obrigatoriamente de trabalhar sete horas por dia. E é isto que me irrita. Existem horas certas para trabalharmos, mas para dormir ninguém quer saber. Devia ser instituído que cada um de nós deveria dormir obrigatoriamente oito horas por dia. Deitávamo-nos às três da manhã? Não há problema: acordamos só às 11. E por aí fora. Então não vivíamos num Mundo muito melhor se assim fosse?

Imagine there's no hours...
it's easy if you try...

terça-feira, setembro 19, 2006

Super-Anette - O Regresso

Isto de voltar ao trabalho após uma pequeníssima e miserável semana de férias é mesmo obra para uma pessoa com super poderes. Custa e custa, mas enfim... sempre está cá na redacção o José Castelo Branco para ir animando a malta. E que animação!!
Bom, voltando a falar de coisas normais, estou há poucas horas no local de trabalho e ainda não consegui deixar de pensar em ir para casa. Mas vou deixar de me lamentar senão ainda pensam que eu não gosto de estar na imprensa cor-de-rosa.

Resumo da semana de férias:
Chatear o namorado de tal maneira que o obrigo a pensar vezes sem conta se é mesmo comigo que ele quer ficar.

sexta-feira, setembro 08, 2006

So a mim...

Pois que estava eu ontem à espera que os treinos do Vitória de Setúbal acabassem quando me deu uma súbita vontade de fazer um chichi. Não vai de modas e toca de me enfiar numa casa de banho de um pavilhão do estádio - para quem conhece, aquele com acesso pelo café da Dona Ester, mesmo junto à saída dos balneários.
Bom, entro, faço o meu servicinho, tátáti, pá pá pá, e toca de sair. A porta não abria. Pânico! Não tinha telemóvel e a casa-de-banho não podia estar mais escondidad de tudo e de todos. Claro está que como gaja que sou, comecei aos berros para me tirarem dali e a bater com a porta.
Nada! "Eu não acredito que vou ficar aqui esquecida numa casa-de-banho do Vitória!!!" Pensava eu. Estava eu no auge da minha histeria, quando oiço uma voz grossa a paerguntar se precisava de ajuda. Estava salva por um atleta que andava por ali a fazer voltas de corrida de castigo.
Ufa!

quinta-feira, setembro 07, 2006

Iupiiiii!!

O chefão deu-me férias e são já para a semana. Que contente estou, que bom vai ser. Venha de lá essa caloraça que eu estou pronta para a guerra.

quarta-feira, setembro 06, 2006

.......

... Que desespero! O chefe disse que ia pensar no meu caso... continuo à espera.

terça-feira, setembro 05, 2006

Ai, ai

eu gosto do calor, ok, não vou dizer que não gosto. Mas era preciso TAAAAAAAAAANTO?!

(Desabafos de uma trabalhadora que este ano ainda não teve direito a férias e que passa os dias de um lado para o outro em serviço debaixo de um sol abrasador que deixa a roupa toda colada os pés escorregadios e provoca quebras de tensão)

P.S. - Hoje vou pedir férias ao meu patrão. Será que ele vai nessa? Fique para ver e não perca novidades... ainda hoje.