Visitas

segunda-feira, maio 23, 2005

Uma leonina a dar os parabéns a lampiões só podia dar isto...

Eu sou do Sporting, mas garanto que não tenho mau perder. A sério! Parabéns a todos os benfiquistas. Principalmente para os milhares que foram festejar o título para o Marquês de Pombal. Aquilo é que era alegria! Mas só um aparte, quando o Sporting foi campeão os festejos foram feitos no Marquês por causa de uma coisa que está lá e que se chama leão. Ok? Símbolo do clube leonino. Os benfiquistas têm de arranjar uma águia aí num sítio qualquer para não andarem a fazer figurinhas junto a um símbolo que nada lhes diz. A verdade é que a festa aí correu tão bem, que ainda não era meia-noite e a rotunda já estava às moscas.
Bom, mas a verdade é que estou hoje a escrever para dar os parabéns a todos os benfiquistas. Principalmente aos magotes que ontem à noite encheram a Segunda Circular, com cachecóis, buzinadelas, e cantorias bem mais engraçadas que as papoilas saltitantes (já cansava). Mas era escusada tanta batidela. Ó lampiões, é assim tão difícil apertar a buzina e conduzir ao mesmo tempo sem bater no carro da frente?
Bom, mas isso também não interessa. Na Luz é que a festa estava mesmo bonita. Sete horas, sem tirar nem pôr. Sete horas à espera da chegada dos jogadores enquanto uns tipos que ninguém conhece iam cantando algumas coisas em palco. Uma verdadeira euforia tendo em conta a quantidade de pessoas que já dormia nos assentos. O mesmo palco que passadas todas aquelas horas recebeu, um por um, os craques da bola. E mais uma vez os benfiquistas estiveram de parabéns ao invadirem fanaticamente o campo e obrigando à corrida desenfreada de toda a equipa do Benfica em direcção ao túnel de acesso aos balneários. Confesso que nunca tinha visto uma fuga tão louca dos próprios adeptos do clube. E mais uma sugestão: em vez de terem atirado t-shirt’s e outras coisas sem importância do autocarro panorâmico que ia dando cabo de toda a sinalização da cidade, os jogadores deviam ter atirado aos adeptos trompetes, amplificadores e harmónicas. Pois estes parece que, na altura da invasão de campo, para além de terem satisfeito a vontade de estrangular Nuno Gomes, Ricardo Rocha e Trapattoni (vá-se lá saber porquê) decidiram ainda roubar instrumentos e aparelhagens que estavam junto ao palco. E animação que é animação não passa sem umas boas lambadas e pontapés entre adeptos do mesmo clube.
Assim é que é! E assim é que foi!

Parabéns ao Benfica que, sinceramente, não merece mais de metade daqueles que se dizem simpatizantes do clube.

36 comentários:

Anónimo disse...

E é mais uma sportinguista que vos fala! Os meus parabéns já foram entregues ontem a quem por direito os merecia, aos que sofreram a época toda e 10 anos a fio e que mesmo assim foram assistir a muitos jogos à Luz. Eu sofri 18, mais um bocadito... Só peço é aos pseudolampiões que não me venham moer o juízo. Como é que 1 gajo que diz que entrou ontem pela primeira vez no estádio da Luz pode ter a lata de gozar comigo? Pelo sim pelo não, vou comprar 1 cachecol daquele clube que o Mourinho treina. O gajo é mesmo bom, é quase certo que repete a proeza para o ano, eu nunca lá fui ao estádio, não devo ir tão cedo, mas no final da época festejo! Ai festejo e depois vou moer a cabeça aqueles sócios todos do Sporting, do Benfica, aqueles que vão ver os jogos da sua equipa em casa e fora, e ainda se armam em parvos a bater palmas aos seus jogadores mesmo depois de perderem um campeonato europeu...Assim tá bem oh pseudolampiões? TsssTsss

último! disse...

Antes de mais, obrigado pelos parabéns é sempre bom ouvi-los ainda por cima de adversários! Aproveito também para te esclarecer que o Benfica sempre fez a festa no marquês e que essa não se deve ao facto de haver lá qualquer símbolo mas por estar bem localizada e ser um sitio amplo, compreendo porque pensas assim pois não viste o Benfica a ser campeão muitas vezes mas olha que já foram muitas...

Anónimo disse...

parabéns á banda filarmonica de "jacinto coentrada" e um bem haja á dona ortençia pelos maravilhosos patés de "figadeira" que proporcionou ao longo do jejum!!!

Ass:QZ'isse

apipocamaisdoce disse...

Para quem afirma não ter "mau perder" nota-se aí um certo recalcamento! Enfim, depois de um final de época miserável como aquele que o Sporting proporcionou, não se pode esperar mais, não é?
Quanto ao Marquês, n estava às moscas à meia-noite... eu saí de lá às duas em direcção ao estádio (ONDE ESTAVAM MAIS DE 50 MIL) e a coisa ainda estava bem animada. E também já lhe disse que o facto de o Benfica ir para o Marquês não tem nada a ver com aquele leão ranhoso... sempre fomos para lá, muito antes do Sporting sequer saber o que era ganhar um campeonato. A Avenida dos Aliados tb não tem uma estátua do dragão, e não é por isso que aqueles tripeiros facciosos e nojentinhos se concentram lá e impedem que qualquer pessoa de outro clube dê um ar da sua graça!
E é uma grande mentira dizer que ninguém conhecia os cantores que abrilhantaram a festa da Luz. Pois que esteve lá a Dina (que pegou, trincou e meteu na cesta), pois que esteva lá a Rute -prostituta- Marlene, pois que esteva lá o Iran Costa mais o seu bicho, pois que estiveram os Anjos e pois que até estiveram os Da Weasel!
Quanto a quem teve sete horas à espera... bom, era tudo uma questão de contas. Se os gaijooos só chegavam ao aeroporto às duas é claro k não estavam na Luz antes das 4. Mas a malta quis ir para lá festejar, toda juntinha, para depois umas e outras não dizerem que os benfiquistas ocupam sítios exlusivamente destinados àquele clubezito ali do Bairro de Alvalade que dá pelo nome de...como é que é mesmo.... Sporting, não é?
Somos campeões e nada estraga a festarola! Sim, eu sei que estão tristes porque nunca ninguém conseguiu ficar 18 anos sem ganhar nada, mas pronto, em alguma coisa vocÊs tinham que ter a exclusividade!
E, para terminar, não sei se é muito boa ideia gozar com o nosso hino. Está bem que podia ter saído perfeitamente de um filme português dos anos 40, mas quem tem uma velha chanfrada e de cabelo verde a cantar VIVÓOOO SPORTING, devia-se remeter ao silêncio!!

E NINGUÉM PÁRA O BENFICA, E NINGUÉM PÁRA O BENFICA, ALLEEEZ OOOOOHHHHHHHHHHH!

E venha a taça!

Anónimo disse...

Ai que a pipoca não está nada doce...está mais para o amargo, mas eu percebo...o meu post era mesmo daqueles irritantezinhos.

Anónimo disse...

ápoixé por trás de uma pipocamaisdoce vem sempre uma mais enfezadita com o grão de bico ainda por rebentar...assim numa dinamica de bolo rei no tempo da fava e do brinde???...parabéns ao benficazinho..inho..ito...e viVÓ SPORTINGGGGGGG...

Ass:QZ

último! disse...

Pois era Anette!!! E só por causa disso aqui vai GEOVANNNIIIIII!!! E olha que é aquele que não joga nada e não o outro que não treina nada eehheheh

Anónimo disse...

Esta dos jogadores do Sporting terem ganho tantos prémios ontem à noite é esquisito não é? O que é que se passa? São a melhor equipa, chegam à UEFA e não ganham o campeonato...estranho!

Anónimo disse...

Não chegamos só á UEFA...chegámos á FINAL DA TAÇA UEFA...F.I.N.A.L que por sinal A 2ª competição mais importante no panorama europeu do futebol...enfim o tão aclamado reconhecimento a nivel nacional era só uma questão de tempo!
Pena que esse reconhecimento me faça sentir ainda mais frustrado e angustiado...ainda assim afirmo consciente de todas as minhas faculdades mentais que o Sporting Clube de Portugal foi sem duvida a equipa que melhor futebol praticou na findada epoca!...Obrigado a todos e até pró ano!

Ass:QZ

Anónimo disse...

Muito bem QZ. Assim é que se fala. O resto é conversa.

Anónimo disse...

ehehehh fiquem lá com as vitorias morais ... realmente voçês acreditam mesmo nisso, melhor futebol 3, 4 jogos ... e as outras 30 jornadas?
Realmente o SCP é um clube diferente é o campeão das vitórias morais !!!

último! disse...

Bem Anette foi só falar na bola e olha para isto parece o bola na rede eheheheheh gandas malucos e eu é que gosto da bola eheheh

Anónimo disse...

Agradecimento especial á D.Odete dos pasteis de chila...e ao Sr.felisberto pela abertura do centro de dia para "toxicodependentes sem um dedo mindinho"...um bem haja ao "senhor" por estar no céu e olhar por nós...

PS: só para quebrar a conversa fiada sobre o futebol..ehehe

Ass:QZ'isse

Anónimo disse...

Moralmente: Obrigada pelo comentário, mas para mim, mais valem vitórias morais que vitórias completamente imorais.

Abraços leoninos

Cláudio disse...

Fazendo minhas as sábias palavras da pipoca queria apenas acrescentar uma pequena e inocente pergunta: Quem é que escolheu o Peseiro como melhor treinador da Superliga? Só faltou mesmo o Ricardo ser o melhor guarda-redes, o Hugo e o Polga a melhor dupla de centrais e o Barbosa como jogar mais mexido da Superliga. E o Dias da Cunha poderia também ter ganho o prémio Alzheimer do ano....

Cláudio disse...

E já agora, expresso aqui o meu forte desejo de que o Peseiro continue no Sporte por muitos mais anos, assim como o Ricardo. E já agora, que continuem, na próxima época, a praticar o melhor futebol do campeonato, desde que joguem exactamente como aconteceu este ano :)

Anónimo disse...

E que moral tem um gajo que escreve "vocês" com "ç"???? Tss tss

Anónimo disse...

Peço desculpa pelo erro ortográfico...
Agora , vitórias imorais porquê?
Fomos a equipa mais regular que mais tempo esteve no comando do campeonato? Quanto aos lances que provocaram tanta irritação aos lagartos e tripeiros pelo menos reconheçam que o golo do Luisão e o pénalti contra o Beleneses no mínimo são discutíveis e por isso o beneficio da duvida . (engraçado nunca referem os pénaltis não marcados contra o Penafiel nem o golo que entrou contra o Porto)
Depois acho engraçado um clube que para ser campeão precisou de 21 pénaltis 19 deles concretizados entre os quais 12 são escandalosos venha agora falar de vitórias imorais , já agora o campeonato só têm 34 jornadas e vão ver estatísticas de todos os campeonatos do mundo e verifiquem se já houve alguma equipa com tantos pénaltis!!!
Para acabar acho importante dar os parabéns ao vencedor acho incrível os vossos dirigentes do tal clube de elite não o conseguirem fazer...!!! (mas isso já não é culpa vossa) .

Marta, importas-te de verificar se o texto têm erros é que não tenho o corrector ortográfico instalado.!

NINGUÉM PÁRA O BENFICA OLÉ OH....

Anónimo disse...

É que não sabem nem ganhar nem perder...
Assistimos a jogadores do Benfica sentadinhos no autocarro a praguejarem contra o Sr. Pinto da Costa, no dia da FESTA. Dia seguinte, não contente com a atribuição de prémios, vem o Veiga falar e é uma palhaçada...Coitadinho! Uma desgraça! (Ai o bate boca que aí vem...)!
Equipa regular? Sem dúvida! Regularmente má! Solução: paga-se a quem se deve para "espevitar" resultados! Nem era preciso o Collina confirmar o que TODOS sabemos!
E já agora caro Moralmente, não tenho tempo para corrigir todo o texto mas salta à vista a última frase “…se o texto têm erros”… Muito bom! Esse corrector ortográfico tem MESMO de ser instalado porque (tal como o Benfica) não te safas sozinho!

Anónimo disse...

Está feito não volto a repetir o erro ! Obrigado mais uma vez !!!

És a maior MARTOLA ahahah

Já agora quantos campeonatos já ganharam moralmente?

Reparaste que o texto foi curtinho para evitar os erros

último! disse...

Pronto vamos a acalmar aqui vai uma para vos animar está linda...

O Benfica demorou tanto tempo, tanto tempo para ganhar um campeonato que o

último titulo ainda era do tempo em que o Néne tinha um Filho !!!!!...


VIVA O BENFICA

Leididi disse...

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Muito boa essa!!(e não, não vou discutir bola... SPOOOOORTTTIIIINGGGG)

Anónimo disse...

Muito bem Sergonov. Vilha a filha do Nené. Eh eh. ès tão boa, és tão boa! És tão boa....

Anónimo disse...

Desculpem: Viva a filha do Nené e não "vilha". Dislexia temporal.

Margarida Batista disse...

E na rotunda da Boavista no Porto a estátua do imponente leão a esmagar a águia... hein?

Tem algo que ver com a não invasão de Napoleão, não me recordo bem, mas é mais uma acha para a fogueira futebolística.

Rapaziada ouçam bem o que vos digo
E cantem todos comigo
Comé que é?? TODOS: Vivó

Cláudio disse...

No seguimento do momento musical da Gui, quero aqui também deixar o meu contributo. Vamos lá, eu digo a frase e vocês repetem:

- "Só eu sei porque perdi em casaaaaaaaaaa"!

Anónimo disse...

lá se vai a dobradinha ó claudio...bom futebol né?...coitaditos!!!

Anónimo disse...

ó claudio...sabias que 85% da população portuguesa sofre uma vez na vida de joanetes?!...Ó cLAUDIO sabias que a dobradinha é um prato que serve quente?!
ó cLAUdio...conta-me os ai os erros que eu vou urinar já passo ai...

ASS:QZ

último! disse...

Perder assim com os mais pequenos não custa nada, ainda mais porque jogaram bem melhor que nós, de qualquer maneira ... Vivó Benfica!!!
Destaco porém um cartaz da festa do Vitória que dizia "Dobradinha já não há só CARAPAU!!!" eheheheh linda

Anónimo disse...

Eu sei que cada um só deve fazer um comentário!!
Mas era só para chegar aos 30!!
Ganhei!

Margarida Batista disse...

Cada um faz os comentários que quiser, isto aqui é a terra de ninguém e a liberdade é absoluta!!
E é mesmo caso para dizer: viva o futebol que é o ópio do povo!
Só lamento que as pessoas gastem 100 e mais Eur em bilhetes de futebol e depois digam que o teatro, os concertos e os livros são caros. Enfim, prioridades....

Anónimo disse...

100 EUROS!!? Gui desde quando não vais a bola?
100 euros só se for para ver a tal equipa maravilha SCP com o futebol espectáculo mas que não ganha nada!!!
Eu costumo ir ver o glorioso SLB e cada bilhete custa em média 7 euros.

Margarida Batista disse...

Caro adepto do denominado glorioso:
Como deverás calcular nunca fui à bola, apenas ouvi falar de preços de jogos + importantes com uma especulação de fazer corar qualquer agente imobiliário...
Aliás... fui uma vez sim, mas há tantos tantos anos que ainda o João Pinto jogava no Boavista pela primeira vez. O jogo foi no Estrela da Amadora e nem me lembro de quem ganhou. De resto, apenas entrei em estádios para assistir a concertos, mas já ouvi dizer que o restaurante do Benfica é bem simpático, portanto se quiseres ser igualmente simpático e oferecer lá um jantar, terei o maior prazer em beneficiar o glorioso com a minha airosa presença.

Anónimo disse...

Já foi fixe no inicio mas depois de arranjarem os clientes devem achar que podem relaxar ... fui lá recentemente e não gostei nada o serviço estava muito diferente continua com uma vista bonita para o estádio mas para comer já não recomendo!
De qq maneira para jantaradas estou sempre pronto, só estou a espera que recebas o prémio ganho brilhantemente para pagares o jantar ehehehh

Margarida Batista disse...

Onde é que eu já ouvi isto??? ehheheheh
É só em agosto que recebo o prémio ganho brilhantemente. Penso que os gajos da RTP devem ser tb gerentes do restaurante da Luz: depois de arrajarem clientes que lhes sobem extraordinariamente as audiências, devem achar que podem relaxar...

Anónimo disse...

"Para veres a equipa maravilha SCP com o futebol espectáculo mas que não ganha nada" pagas 100 euros para 18 jogos e nem precisas de ser sócio. Agora 7 euros para ver uma equipa que para ser maravilha não dá, para futebol espectáculo depende do ponto de vista e mesmo assim ganha o campeonato... acho caro! E toca a correr para a secretaria SLB comprar o cartão do Vieira senão ele faz birra e vai embora...ai vai vai! E não refila! Xiuuuuu!