Espaço sobre tudo e mais alguma coisa, que isto de ter cantinhos muito específicozinhos sobre coisinhas pode ser, vá, esquisito
Visitas
quinta-feira, janeiro 14, 2010
Em pânico
Falta pouco mais de uma semana para ir trabalhar e o Rodrigo não pega no leite artificial nem por nada. Já experimentei várias tetinas, inclusive as que ele sempre pegou com o meu leite congelado, e não há maneira. Quando está meio a dormir ainda bebe um pouco, mas depois começa a cuspi-lo e com vómitos. Estou em pânico porque não quero que o bebé passe fome. A papa ainda é uma verdadeira luta. Será que tenho de experimentar outra marca de leite? Nos dois primeiros dias bebeu a quantidade toda. Aiiii, heeeeelp, estão perante uma mãe desesperada e cheia de miaúfa. Ajudas, dicas e truques precisam-se.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Passei por isso com a minha 1ª bebé, desespero total.
E és tu quem lhe dá o leite? O pediatra, na altura, proibiu-me de o fazer, porque ela sentiria o meu cheiro a leitinho materno e, vai daí, rejeitava o biberon! Depois, nem no mesmo compartimento podia estar.
Começou primeiro a comer papas do que a aceitar o leite artificial.
Resultado, demorou, mas fomos conseguindo, e eu consegui amamentar até aos 13 meses (manhã e noite)
Espero que corra tudo bem e que consigas rapidamente rotinar a nova dieta no pequeno Rodrigo.
Beijo
O pai também já experimentou dar, mas comigo por perto. E a mãeee aguentava o dia todo com as maminhas cheias ou ia tirando com máquina?
Olá,
não sei se isto serve para alguma coisa, mas há uns biberões com uma tetina muito parecida com a maminha (mamilo pequeno, auréola gorducha) que os miúdos adoram. São da Tomme Tippee e, sinceramente, só estou a dizer isto porque acho que é uma dessas marcas que parece não ter coisas nada giras, e de que uma pessoa foge,mas que depois funcionam muito bem. Uma amiga minha só conseguiu dar biberão ao filho dela com estes e eu próprio só consigo que a minha beba água num copo deles (e feiinho que é!).
Bjs e bom regresso
Anette:
no início tirava com a bomba, depois o ritmo biológico foi-se instalado e não era preciso :)
beijos
o meu filho mais velho fez intolerância à proteína do leite de vaca e tive que lhe dar um leite especial; mal me foi receitado pela pediatra ficou também um aviso "mãe, este leite é intragável mas vai ter que o habituar". o meu filho não comeu nada entre as 19h de um dia e as 9h da manhã do outro mas quando a fome apertou ele mamou-o todo...sei que isto pode parecer cruel mas na altura não tinha mais alternativa nenhuma e a verdade é que ele acabou por se habituar...
fica o testemunho.
Olá,
Que leite lhe estás a dar?
Experimenta a dica da Lina Santos e eu RECOMENDO vivamente para experimentares o leite da Nutriben só se vende nas farmacias, os meus filhos aceitaram-no muito bem e nunca tiveram cólicas, Uma benção....
Muitas felicidades
Carla
Sim ,experimenta várias marcas, todas têm sabores diferentes e às vezes custa a acertar nas preferências deles. Os meus gostaram ambos do aptamil (mas bebiam leite HA), mas ele numa altura enjoou o aptamil e qd deixou o HA passamos para o Nan que ainda hoje bebe bem.
Os biberons da tommy tippee são mesmo bons, permitiram-me manter a amamentação juntamente com o leite artificial durante mais tempo. Qd deixei de amamentar passei para os normais Avent que nunca nos deixaram mal cá por casa ;)
E tenta o que te dizem de serem pessoas diferentes da mãe e sem a mãe por perto (eles sentem-lhe o cheiro! verdade!)
Boa sorte
Tenho duas experiências opostas: o mais velho só queria a mama (nem com o meu leite ele aceitava o biberão - demorou um mês a aceitá-lo e no infantário davam-lhe o leite à colher...); o mais novo queria era estar de barriga cheia (e ainda é assim...) por isso tanto lhe fazia se fosse mama ou biberão.
Dei de mamar até aos 12 meses ao mais velho e até aos 17 ao mais novo.
Quando começei a trabalhar na altura do mais novo, trazia a bomba e tirava o leite depois do almoço, mas tive que parar porque a produção cada vez era maior e já não tinha espaço para tanto leite. Com o mais velho não tive tanta sorte... ao segundo dia já não tinha leite para tirar durante o dia...
Fica bem.
Bjs.
Deixo a minha experiência: as minhas filhas sempre beberam (e adoraram!) o leite S26 Gold, à venda em farmácias e parafarmácias. E nada de cólicas. :)
Boa sorte!
Enviar um comentário