Visitas

sexta-feira, março 28, 2008

Semana de merda

Ontem fui assistir a um belíssimo teatro, ainda por cima à borlix; a semana de trabalho correu pelo melhor; esta noite vou à televisão mas não posso dizer onde que a concorrência lê-me; o fim-de-semana que se aproxima vai ser de arromba; enfim... a semana foi de merda só porque fiquei dois dias com diarreia e porque apanhei uma multa de 120 euros.

segunda-feira, março 24, 2008

Estou a ser ameaçada

É isso mesmo. É hoje manchete no "Público" e abertura de jornais. O Estado pede a colaboração aos recém casados para a luta contra as fugas aos impostos por parte de todos aqueles que ganham dinheiro com o negócio dos casamentos. Até aqui tudo bem, eu mostro so recibos que tenho e colaboro... mas esta minha disponibilidade muda quando logo a seguir se vem dizer, ou antes, ameçar, que os recém casados que não respondam num prazo de 15 dias ficam obrigados ao pagamento de uma multa. Xiça, estes gajos dos impostos não brincam em serviço e estão a borrifar-se para saber se nós, jovens casadoiras, ainda estamos em lua-de-mel.

Hoje vinha a ouvir o Frei Bento Domingues (ai que era tão bom se os padres fossem todos como ele) na rádio e ele vinha a dizer que essa coisa das pessoas se confessarem para poderem comunhar (tomar a hóstia, para os mais leigos) não tem razão de ser porque basta assistir à missa. Ou seja, andei feita parva a inventar pecados ao padre Fernando para poder comunhar e agora descubro que aquela habitual frase "senhor padre, esta semana menti à minha irmã" foi em vão. Mas também, o que é os padres esperavam, que confessássemos que tínhamos andado a fumar cigarrinhos às escondidas atrás do pavilhão? Que durante as eleições na escola nos divertíamos a apalpar os rabos aos rapazes no meio da confusão? Tsss, tssss.

quinta-feira, março 20, 2008

Cof cof

Opáááááá! Estou a desfazer-me em tosse, não paro de tossir, ahhhhhhhhhhhhhhhh.

E pronto, agora que já relaxei, quero contar-vos que ontem à noite ia indo desta para melhor. Dei um jantarinho lá em casa sob o tema “O Dia do Pai” e após o repasto fui à casa-de-banho para lavar as mãos. Quando olho para o espelho, reparo que tinha os lábios roxos... e não só. Tinha a zona da boca toda negra e senti um desfalecimento de imediato. Disse para mim mesma para ter calma, que as pessoas que estavam lá em casa iam ajudar-me, mas as pernas não paravam de fraquejar. Saí em pânico da casa-de-banho e ao olhar para o marido e para a mana, vi que também eles estavam como eu. Que alergia mais marada! A família ia toda morrer! Nããããão!

È o que dá comprar guardanapos pretos. Verdade! A merda dos guardanapos fizeram uma mesa bonita mas largavam tinta. E pronto, com um pouco de água a morte foi-se embora.

Boa Páscoa a todos.

terça-feira, março 18, 2008

Cuidado!

Epá, cuidado que a Elsa Raposo está outra vez sozinha. Ou seja, ela vai atacar de novo, homens e mulheres ponham-se a pau. Ok... a senhora não precisa de estar sozinha para atirar as suas garras (eh lá, agora de repente lembrei-me do Chalana e nem sei porquê), mas com o fim deste namorico ficam os dados lançados para mais uma conquista. Quem se seguirá? Eu cá não faço apostas.

Gosto muito de vocês leõezinhos, lárá lá lá lá...

sexta-feira, março 14, 2008

Quase...

Xau pessoal, vou aprontar-me que hoje o mulherio vai invadir o Pavilhão Atlântico para bater muitas palminhas ao som do best of de Tony Carreira. O meu gajedo já tá todo reunido e, ou muito me engano, ou o balcão dois é todo nosso. Sonhador, sonhador, mas ao menos a sonhaaaaaaar...
Bom fim de semana e vão ver o filme Este País não é para Velhos, que vale bem a pena, mais pelo final. eh eh.

segunda-feira, março 10, 2008

Notas

A única coisa boa da intoxicação alimentar que apanhei na sexta-feira por causa de um carapau com cara de parvo servido na cantina da minha empresa foi ter perdido dois quilos num fim-de-semana.

quarta-feira, março 05, 2008

Pelinhos (excerto do texto que escrevi na revista Time Out)

Nada de exageros quando se diz que a mulher está bem como Deus a pôs ao Mundo. Percebe-se o erotismo da máxima, mas a maioria das mulheres não gosta de pêlos. Não gosta é pouco. Na verdade, quase todas elas os odeiam, não os suportam e questionam-se várias vezes que mal fizeram elas para merecer tamanha dor de cabeça.
Quantas e quantas vezes fica uma saia por vestir porque as pernas têm pêlos; ou uma camisa de cava fica no armário porque as axilas estão uma desgraça? Muitas. Já para não falar das negas que são obrigadas a dar para uma animada ida à praia porque não houve tempo de ir à depilação ou porque os pêlos estão a atravessar aquela fase irritante de não conseguirem decidir-se se ainda são bebés ou já uns matulões. Ficam ali, ridiculamente a espreitar, imunes a qualquer cera quente que lhes mergulhe em cima.
A existência dos pêlos condiciona a vida das mulheres, essa é que é a verdade. É certo que existem as esteticistas. Tudo muito bem. Facilita, mas a tarefa nunca deixa de ser uma obrigatoriedade, uma dor de cabeça e um arrombo às carteiras.
O tempo disponível nunca é muito e ainda se tem de estar sujeito à disponibilidade do cabeleireiro. Aquela sensação da banda a ser arrastada com dezenas de pêlos agrafados a ela é coisa para muitos “ais”. E depois tem de se estar despida para ali numa marquesa, enquanto uma senhora a parecer simpática vai arrancando quase a pele e fazendo conversa de circunstância sobre uma nova receita de sopa. Escusado será dizer que da receita não se apanhou nada e que se sai do gabinete de estética com as zonas todas depiladinhas, mas tudo a latejar. Limpas as lágrimas de fazer o buço, chega a hora de pagar e elas começam a querer emergir de novo. A brincadeira fica mais ou menos por 40 euros e aquela sensação do “já está” vai-se embora no instante em que marcamos a próxima “tortura” para dali a duas semanas.

terça-feira, março 04, 2008

Coisas contagiosas

Por que raio os esguichos para limpar os vidros dos carros nunca estão bem direccionados? Por que raio temos de também lavar os nossos quando o anormal da frente se lembra que os dele estão sujos? Por que raio isso acontece sempre quando não temos mais água no reservatório?

segunda-feira, março 03, 2008

Ui K'abom!

E quem é que no sábado já tem sessão marcada para se deliciar com o Javier Bardem no grande ecrã? Quem é? Humm? E quem é que já tem bilhete para o Tony Carreira no Atlântico? Humm? Quem é? E quem é que já fez três meses de casada? Hã? Quem foi?

A minha vida tá bonita, tá gostosa...