Visitas

terça-feira, outubro 04, 2011

Já fui praxada

Irra. Não demorou muito até o Rodrigo ficar doente. Uma semana e meia na escola bastaram para me aparecer em casa cheio de ranho. Daí até à tosse foi mais outra semana. Depois veio a febre, a ida às urgências, o antibiótico, as noites mal dormidas, as birras constantes, a rejeição da comida, do banho, dos remédios, do termómetro, ó meu deus, tudo bem, já percebi. A praxe da entrada no colégio já começou! Só espero que o miúdo não passe o Inverno todo assim, que eu não sei se o meu coração aguenta.
Enfim, ele que já estava a habituar-se mais ao ambiente da escolinha, sem passar os dias inteiros a chorar (até já andava no chão e tudo - sim, na primeira semana estava tão deprimido que não andava)... tungas, vai de ir para casa em convalescença e toca aquela cabecita pequenina de se esquecer de tudo e termos de voltar ao mesmo na quinta-feira.
Ah, e outra coisa, isto dos antibióticos demorarem 72 horas (!!!) a fazer efeito é da Idade da Pedra, não é? Xiça, tenho lá em casa uns recipientes da Casa que cozem ovos no microondas em 20 segundos e ainda ninguém inventou um remédio mais célere?
Bom, passada a tormenta da última semana, Rodrigo recupera agora dos olhos cabisbaixos de quem sofreu muito com as febres, e do tom de pele amarelado de quem andou a passar uns maus bocados sem se alimentar como deveria. Hoje já não tem febre.

3 comentários:

Juanna disse...

O costume :) Os 3 ou 4 primeiros meses são sempre assim. Depois ganham "ferro" e voilá, prontinhos para a vida. Quem se lixa és tu, a limpar ranho e dormir mal. Truque? Dormir com cebola cortada ao meio mesmo perto do berço, fabuloso para a tosse. E supositórios de eucalipto.

Genitrix disse...

Coitadinho do Rodrigo...
A Mariana felizmente ainda não ficou doente uma unica vez, esta no colégio desde 15 de Julho, mas já estou com receio, por alguma coisa lhes chamam infectários loll
Espero que ele já esteja melhor, beijokas para os 3 e as melhoras

Anónimo disse...

antibiótico? provavelmente uma bronquiolite viral e o antibiótico não faz nada. À constipação, pelo menos.